Seg09242018

Last update06:20:01 PM

 


Back Você está aqui: Home Brasil Álbum oficial da Copa do Munido Rússia 2018 tem lançamento oficial

Brasil

Álbum oficial da Copa do Munido Rússia 2018 tem lançamento oficial


Há quase 50 anos, os álbuns de figurinhas da Copa do Mundo viraram febre mundial e, em 2018, está pronto para continuar a ser um sucesso entre os colecionadores. Álbum de figurinha de futebol é uma tradição que se firmou a partir de 1970.

As falas de “tenho, tenho, quero”, referência às coleções de adesivos, reverberaram através dos pátios das escolas e das décadas: entre os fanáticos por futebol, a meta final sempre foi completar seus álbuns de figurinhas Panini, que lança oficialmente nesta segunda-feira, dia 12 o Álbum Oficial da Copa do Mundo Rússia 2018, evento do futebol mundial que terá início em junho.

Os colecionadores brasileiros já podem adquirir o álbum no site da Panini, optando ou não por 'starter packs', incluindo uma edição do álbum em capa dura e pacotes de figurinhas.

O álbum contém cerca de 690 figurinhas adesivas. Deste total, 50 são os adesivos especiais, os cobiçados 'brilhantes' que, historicamente incluem os emblemas das seleções participantes, a bola oficial, o troféu da Copa do Mundo, o mascote e o logotipo oficiais dessa edição. O restante são figuras dos jogadores.

Um único pacotinho irá conter cinco adevisos nesta edição, menos do que na Copa anterior, em que cada pacote continha 7 figuras.  O álbum terá 80 páginas, espaço suficiente para duas páginas para cada uma das equipes participantes.

A Panini oferece um serviço online, onde os colecionadores poderão pedir adesivos faltantes para completar o álbum. O mais interessante é que o serviço continua disponível por até dois anos após a coleção parar de ser vendida nas bancas.

 

EM JUNHO 

A Copa do Mundo começa em 14 de junho de 2018. Relembre os grupos: 

Grupo A: Rússia, Uruguai, Egito e Arábia Saudita

Grupo B: Portugal, Espanha, Irã e Marrocos

Grupo C: França, Peru, Dinamarca e Austrália

Grupo D: Argentina, Croácia, Islândia e Nigéria

Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia

Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul

Grupo G: Bélgica, Inglaterra, Tunísia e Panamá

Grupo H: Polônia, Colômbia, Senegal e Japão