Sab10192019

Last update03:32:00 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Brasil Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja com presença do Cardeal Oscar Maradiaga

Brasil

Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja com presença do Cardeal Oscar Maradiaga

Terceira edição do evento aborda os direitos humanos entre 19 e21 de setembro

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) organizam a terceira edição do Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja. O evento acontece entre 19 e21 de setembro, noCampusSanta Teresinha, na capital paulista.

Neste ano, o tema é"Os Direitos Humanos à Luz da Doutrina Social da Igreja. Diante da globalização da indiferença, a alternativa é humana (Papa Francisco)". O Congresso contará com a presença de pesquisadores e palestrantes do Brasil, Argentina, Colômbia, Honduras, México e Vaticano. Entre eles estão o Cardeal Óscar Maradiaga e o Pe. Bruno-Marie Duffé.

O hondurenho Óscar Maradiaga, 75 anos, é Arcebispo de Tegucigalpa e Coordenador do Conselho de Cardeais (C9) e responsável por assessorar o Papa Francisco na reforma da Cúria Católica. Ele participará da conferência"Direitos Humanos: alternativa humana diante da globalização da indiferença", em19 de setembro, às 19h30.

Já o francês Bruno-Marie Duffé, 66, ocupa o cargo de Secretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral no Vaticano. Ele fará a última conferência do evento, em21 de setembroàs 15h30, com o tema"Não à indiferença diante do humano que sofre! ".

O objetivo do Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja é estimular o diálogo entre a ética teológica e as principais questões que envolvem as Ciências Sociais atualmente. Com o debate sobre direitos humanos, a proposta é elucidar as questões que envolvem o assunto e as suas mais diversas violações na sociedade.

Além dos três dias de palestras, acontecem de forma paralela, no mesmo local, o 4º Simpósio Internacional do Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUC-SP e o 43º Congresso Brasileiro de Teologia Moral. A expectativa é atrair 700 pessoas durante a programação. Alunos do UNISAL e da PUC-SP têm acesso gratuito. Estudantes e profissionais de outras instituições interessados no tema devem se inscrever nosite oficial.

 

III Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja

Quando:19 a21 de setembrode 2018

Horário:dia 19, das 17h às 19h30 – dia 20, das 8h às 18h e dia 21, das 8h às 17h

Onde:UNISAL – Unidade São Paulo/CampusSanta Teresinha – Rua Augusto Tolle, 575, Santa Teresinha – São Paulo-SP

Informações:unisal.br/dsi