Qui04182019

Last update05:16:43 PM

 


Back Você está aqui: Home Brasil General confirma espionagem contra a Igreja Católica no Brasil

Brasil

General confirma espionagem contra a Igreja Católica no Brasil


O escândalo da espionagem que o governo Bolsonaro está realizando contra a Igreja Católica no Brasil foi admitido abertamente pelo General Augusto Heleno, do GSI, numa entrevista a jornalista Tânia Monteiro, que há mais de 30 anos cobre o setor militar em Brasília.

o general Heleno foi direto: "queremos neutralizar isso aí". Ele se referia ao Sínodo sobre a Amazônia, que o Papa Francisco convocou em 15 de outubro de 2017 e que terá como momento culminante um encontro mundial em Roma, em outubro deste ano. Para lá acorrerão bispos e cardeais de todo o planeta. Mas o evento convocado pelo Papa não se restringe à Igreja Católica. Representantes de diversas igrejas cristãs participarão do encontro, além de convidados de outros caminhos de espiritualidade, como os budistas, organizações ambientais internacionais, e líderes indígenas e de movimentos sociais de toda a Amazônia. O evento volta-se para toda a região amazônica e envolve nove países e pessoas preocupadas com o destino da floresta e do planeta em vários continentes

"Vamos entrar a fundo nisso", afirmou o general. “Achamos que isso é interferência em assunto interno do Brasil”, disse Heleno.

O Sínodo da Amazônia acontece sob o lema “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”.