Dom11172019

Last update01:55:46 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Brasil Brasil ganha primeira casa especializada no esporte Arremesso de Machado

Brasil

Brasil ganha primeira casa especializada no esporte Arremesso de Machado


Hatchet House Brasil une gastronomia e pistas do esporte que está virando ‘febre’ no mundo todo

Arremesso de Machado,esse é o nome do esporte, originário do Canadá, que está virando ‘febre’ nos EUA e que a partir de agora pode ser praticado no Brasil. Considerada a mais antiga das ferramentas, com quase dois milhões de anos, atéhojeo machado faz parte do cotidiano da humanidade. Com a evolução, ele passou da idade da pedra lascada para a idade do bronze e ganhou também campos de batalha, como uma arma mortal. 

O esporte consiste em lançar o machado no alvo, e a emoção está justamente por ser uma ferramenta mais sisuda, de histórico mortal. Praticantes ao redor do mundo definem o esporte como uma atividade divertida e que libera bastante endorfina.

De olho na expansão que o esporte vem ganhando ao redor do mundo, um grupo de cinco empresários brasileiros decidiu criar um espaço de600 m2que integra gastronomia, bar, música, loja e o principal: oito pistas de arremesso de machado espalhadas por todo o ambiente, com aula e orientação de monitores para a prática da atividade.“Arremessar uma ferramenta tão milenar e vê-la cravar no centro do alvo é uma experiência indescritível”, revela Joseph Van Sebroeck, um dos idealizadores.

O espaço tem decoração rústica e intimista, que somada a uma iluminação suave traz aconchego e conforto. O ambiente rústico vem propositalmente para lembrar o clássico, o antigo, o secular.

O objetivo do Hatchet House Brasilé ser um local para descontrair, divertir e jogar conversa fora. E chega, segundo seus idealizados, para surpreender e gerar experiências gastronômicas e comportamentais únicas.

 Sobre o esporte

OArremesso de Machado é praticado em alvos de 92 cm de diâmetro, com distância do arremessador de 12 pés (3,66 metros). Apesar da sua aparente rusticidade é um esporte de precisão e que pode ser praticado – e disputado – em igualdade de condições por homens e mulheres. É um esporte seguro, que alia técnica, precisão e diversão.

OCanadá é o grande responsável pelo novo esporte. No ano de 2006, o bartender e ator canadense, Matt Wilson, começou a lançar machados no quintal dos fundos de sua casa como forma de reunir os amigos e familiares. No inicio, sua equipe contava com apenas oito membros.Hoje, treze anos depois, ele lidera um grupo de quatrocentos profissionais, que ensinam o esporte a mais de 300.000 pessoas todo ano. Matt é o fundador e CEO da liga BATL (Liga dos Lançadores de Machado do Quintal dos Fundos), a qual opera em mais de vinte localidades da América do Norte.

Hatchet House Brasil está localizada na Rua Prof. Vahia de Abreu, 587 Vila Olimpia,  na capital paulista.