Qua08052020

Last update04:04:23 PM

 

Back Você está aqui: Home Brasil PM Ambiental comemora o "Dia de Proteção às Florestas" com operações preventivas

Brasil

PM Ambiental comemora o "Dia de Proteção às Florestas" com operações preventivas


Nesta sexta-feira (17), comemora-se o "Dia de Proteção às Florestas" e para celebrar a data a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo realiza operações preventivas a fim de combater crimes que venham a afetar a fauna e flora paulista.

Para as atividades, que ocorrem amanhã e também no sábado (18), serão empregados mais de 1,2 mil policiais militares com apoio de 450 viaturas entre quatro rodas, náuticas e drones. As equipes realizarão policiamento marítimo e terrestre com o objetivo de deter infratores do Meio Ambiente, sobretudo aqueles que põem em risco a qualidade de vida, segurança e saúde Pública.

Além do trabalho operacional, a PM Ambiental tambéme está lançando em suas redes sociais, uma campanha que visa a conscientizar a defesa das florestas, intitulada: “Curupira e a Polícia Militar Ambiental, juntos na proteção das Florestas”.

Dia de Proteção às Florestas

A data é comemorada em 17 de julho, no mesmo dia que também comemora-se o "Dia do Curupira" - personagem conhecido como protetor das florestas, e sua celebração visa a dar um destaque especial para o tema, visto que atacar a fauna e a flora significa contribuir com a destruição de fontes de água doce, afetando a fauna, a flora e também a vida do ser humano.

Há que destacar que, neste ano, a comemoração no Estado de São Paulo é ainda maior pelo fato de, em 2019, o território paulista ter alcançado o "desmatamento zero", com uma redução de 55% no desflorestamento da Mata Atlântica.