Sex12042020

Last update04:48:38 PM

 

Back Você está aqui: Home Brasil Denim City SP abre suas portas com showrooms abertos para visitação

Brasil

Denim City SP abre suas portas com showrooms abertos para visitação

Profissionais e amantes do mundo azul, preparem-se: a Denim City São Paulo abre suas portas no próximo dia 26 de outubro, a partir das 10h. A abertura acontece em um evento híbrido, que irá reunir palestras, entrevistas, além de alguns showrooms já abertos para visitação (através de inscrição agendada). A sede paulistana será a segunda Denim City do mundo e a primeira fora da Holanda.

O local que tem como propósito unir a cadeia do denim de todo o Brasil, incluindo fios, tecidos, aviamentos, desenvolvimento, confecção, lavanderia, tecnologia e vendas, inicia sua programação com as boas-vindas do CEO da Denim City SP Márcio Negrão e de James Veenhoff, CEO da DC Amsterdam. Em seguida, a jornalista Lilian Pacce irá apresentar o espaço.

“A Denim City SP é um hub criado para conectar todos os envolvidos na indústria do jeans e une inovação, sustentabilidade, educação e negócios, criando condições para consolidar o Brasil como um polo de relevância mundial do Denim”, afirma Maria José Orione, diretora acadêmica da Denim City SP.

O espaço conta com 4,8 mil m² e, reúne showrooms, local para coworking, três restaurantes e uma loja conceito. Além disso, abriga a Denim City Academy, que é um misto de escola e oficina de jeans destinada a disseminar o conhecimento necessário para elevar o padrão técnico e prático da indústria, reduzir o impacto ambiental e fomentar a inovação e projetos de educação, colaboração e co-criação.

Em seus 25 espaços de showroom, estão presentes várias empresas, mas é importante ressaltar que nem todos os showrooms estarão abertos, por conta da pandemia, e somente algumas tecelagens irão promover o lançamento de produtos.

As palestras serão predominantemente online, transmitidas pelo canal oficial da Denim City SP no Youtube e também no perfil do Instagram. Para as visitas presenciais, haverá a obrigatoriedade de inscrição diária, por período, para controle de entrada nos limites estabelecidos por lei, com respeito às normas de distanciamento social e higiene.

Ao todo, serão quatro dias de programação na Denim City SP; de 26 a 29 de outubro.

Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Reprodução