Sab04172021

Last update01:58:07 PM

 

Back Você está aqui: Home Brasil VACINA PARA PESSOAS DE 68 ANOS

Brasil

VACINA PARA PESSOAS DE 68 ANOS

(Foto: Diego VAra/Reuters)

O governo de São Paulo anunciou hoje que vai antecipar a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 68 anos. Inicialmente agendada para a próxima segunda-feira (5), a nova faixa etária começará a ser imunizada três dias antes, nesta sexta-feira (2). Está prevista a imunização de 340 mil pessoas neste grupo.

Apesar de determinar a data de início da imunização no estado, as prefeituras têm autonomia para definirem o próprio calendário de vacinação. A Prefeitura de São João da Boa Vista ainda não se manifestou sobre a nova data de vacinação a idosos de 68 anos.

 

RECORDE

São Paulo atingiu ontem um novo recorde de mortes diárias causadas pelo coronavírus: 1.209 óbitos em apenas 24 horas de pacientes com covid-19. Há 17 dias na fase emergencial do Plano São Paulo — a mais restritiva até agora —, o estado tem recorde de pessoas internadas com a doença, sendo 12.946 delas em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Com isso, a ocupação dos leitos de terapia intensiva segue acima de 92% tanto no estado como na Grande São Paulo.

Em março, o estado quase dobrou o número de pacientes internados em UTIs. No final de fevereiro, o número era de 6.772 segundo dados do governo paulista. O número atual de internados é maior do que o total de leitos de UTI que São Paulo tinha no início de março. No mês atual, o estado passou a disponibilidade de leitos de 9.283 para 13.932 somando as redes pública e privada. A estratégia foi adotada como forma de tentar evitar a falta de assistência médica adequada. Mesmo assim, há fila para leitos de terapia intensiva.