Sab12162017

Last update02:23:11 PM

Back Você está aqui: Home Cidades São João é destaque na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa

Cidades

São João é destaque na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa


A Prefeitura de São João da Boa Vista foi convidada pelo presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, para uma apresentação na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, na última sexta-feira, dia 20, em São Paulo.

Na ocasião, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, acompanhado da diretora da Assessoria Planejamento, Amélia Queiroz, saudou os presentes, a maioria empresários, e convidou-os a conhecer São João e seu potencial econômico e social.

O prefeito entregou ofícios ao cônsul-geral do Japão, Takahiro Nakamae: um em nome da Prefeitura, para agendamento de visita oficial a São João da Boa Vista; e outro, enviado pelo reitor da UNIFAE Prof. Dr. Francisco Arten, convidando a autoridade japonesa para palestra no Centro Universitário.

Em seguida, Amélia Queiroz fez um breve relato das ações e políticas públicas desenvolvidas pelo município e exibiu um vídeo institucional ressaltando os principais atrativos da cidade nas áreas de interesse dos empreendedores.

“Esta apresentação é muito importante para a estratégia da administração municipal de projetar São João internacionalmente. No segundo semestre receberemos na cidade o Cônsul da China e uma delegação de empresários chineses e estamos em conversações com outros países”, afirmou Amélia.

Durante o evento na Câmara de Comércio e Industria Japonesa, a diretora destacou os indicadores sociais, que situam São João entre as melhores cidades do país em qualidade de vida e ambiente para negócios.

Também foram distribuídos cadernos especialmente preparados pela Assessoria de Planejamento, editados em japonês, nos quais são elencados 50 motivos para investir em São João.

“Estamos expandindo os contatos, em busca de investimentos para nossa cidade. Fomos bem recebidos pela Câmara de Comércio do Japão e esperamos colher bons frutos dessa nova parceria que surge”, comentou Vanderlei.

Após a apresentação, prefeito e diretora assistiram a palestra do presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação João Carlos Saad, cujo tema foi o “Papel da grande mídia nas relações Brasil-Japão”.