Ter05222018

Last update02:45:45 PM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Eleitores de 5 cidades da região precisam fazer cadastramento biométrico

Cidades

Eleitores de 5 cidades da região precisam fazer cadastramento biométrico

Até março os eleitores de 186 cidades brasileiras de 11 Estados que estão com cadastramento biométrico aberto para as eleições deste ano devem fazer o procedimento, Em outras 530 cidades o processo já foi concluído. Quem perdeu o prazo terá o titulo de eleitor suspenso e a partir de 9 de maio – quando o cadastro de eleitores será fechado pelo TSE, e o documento será cancelado, Alem de não poder votar o eleitos não poderá por exemplo assumir cargos públicos ou pedir emissão de passaporte.

Em cinco cidades da região o Cadastramento Biométrico para as eleições deste ano é obrigatório, e o prazo final é 30 de março de 2018. Até esta data todos os eleitores cadastrados na Justiça Eleitoral devem comparecer no Cartório de sua cidade para a coleta das digitais e emissão no novo Título Eleitoral. São cerca de 70 mil eleitores dos municípios de: Aguaí, Divinolândia, Santa Cruz das Palmeiras, São Sebastião da Grama e Tambaú.

São João da Boa Vista e Águas da Prata que formam a Zona Eleitoral número 122, não estão na relação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o cadastramento biométrico para as eleições de 2018, mas o Cartório Eleitoral atende os eleitores e realiza este procedimento. Em nossa cidade o Cartório Eleitoral está localizado no Parque das Nações.

DIGITAL

O cadastramento biométrico consiste na coleta da assinatura, foto e digital do eleitor pela Justiça Eleitoral. Para fazer o cadastramento é preciso comparecer ao cartório eleitoral levando documento original com foto, comprovante de endereço com data dos últimos três meses e se tiver, o titulo de eleitor. Eleitores que moram em cidades em que não há obrigatoriedade do cadastramento biométrico, caso de São João e Águas da Prata, também podem registrar a biometria.