Sab10192019

Last update03:32:00 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Cidades Startup Weekend na PUC Minas

Cidades

Startup Weekend na PUC Minas

De 2 a 4 de março, Poços de Caldas irá sediar, no campus local da PUC Minas, o Startup Weekend, maior evento de startup do mundo. O encontro reunirá empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e entusiastas para 54 horas de ação no desenvolvimento de novas ideias e criação de startups. O Startup Weekend é um evento que acontece em 150 países e já possibilitou a criação de mais de 8.190 startups. Com o objetivo de incentivar o espírito empreendedor e conectar pessoas de diferentes áreas com ideias inovadoras, o evento chega a Poços de Caldas com uma programação intensa e dinâmica.

Na sexta feira o espaço será aberto para os participantes explanarem ideias em até 30 segundos e conquistarem entusiastas que façam parte de suas equipes. As ideias mais votadas serão selecionadas para serem desenvolvidas no final de semana, onde as equipes trabalharão para criarem as startups sob orientação dos mentores.O objetivo é criar um modelo viável de negócio que será apresentado em até três minutos no final do evento com o feedback de experts em diferentes áreas. Os vencedores receberão prêmios que variam de troféus até a pré-aceleração do projeto.

Entre os mentores estão profissionais de empresas e Instituições de renome como Google, Microsoft, Samsung, Schneider Electric, Ericsson, Avaya, Avoa, Dágora, Spider.Ad, Ventres, Instituto Eldorado e PUC Minas. Para o professor Fabiano Costa Teixeira, um dos organizadores do evento, a oportunidade abre valiosas portas. “O campus da PUC Minas já oferece uma estrutura e um ambiente perfeitos para a criação de startups, tendo em vista o grande número e a heterogeneidade dos cursos ofertados pela Instituição. O Startup Weekend vem como um grande motivador para que os alunos possam movimentar nosso ecossistema empreendedor”, disse. Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo  www.pucpcaldas.br