Ter12112018

Last update02:24:44 PM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Aluna de Pirassununga é a vencedora de concurso da Toyota do Brasil.

Cidades

Aluna de Pirassununga é a vencedora de concurso da Toyota do Brasil.


Desenho de Carolina Takafuji foi enviado ao Japão para avaliação final da Toyota

A Toyota do Brasil anunciou os vencedores da 6ª edição do concurso cultural Carro dos Sonhos. Na etapa nacional, que contou com mais de mil desenhos inscritos, as nove crianças que tiveram seus trabalhos eleitos como finalistas para a etapa internacional receberão prêmios exclusivos e concorrerão a uma viagem para Tóquio, onde será realizada a grande final do concurso, com organização da Toyota Motor Corporation.

O concurso cultural Carro dos Sonhos foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation, denominadoDream Car Art Contest, e conta com a participação de mais de 86 países onde a fabricante possui afiliadas. No Brasil, a primeira edição do projeto foi realizada em 2012 e destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possuía operações. A partir dasegundaedição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.

O concurso de arte Carro dos Sonhos é dividido de acordo com faixas etárias: de quatro a sete anos na categoria A, de oito a 11 anos na B e de 12 a 15 anos na categoria C.

Em fevereiro deste ano, executivos da Toyota do Brasil, representantes da prefeitura de São Bernardo do Campo, jornalistas automotivos e as duas últimas vencedoras da categoria de 12 a 15 anos participaram da avaliação e escolha dos melhores desenhos da atual edição do concurso, conforme critérios de análise estabelecidos pela matriz da Toyota Gabriele Castro de Sousa, da Zona Norte de São Paulo (SP), e Victória Bezerra de Oliveira, da cidade de Guarulhos (SP) foram selecionadas, em 2015 e 2016, respectivamente, para a etapa mundial do concurso, no Japão. Ambas tiveram seus desenhos reconhecidos como os melhores entre os finalistas do mundo todo e trouxeram o ouro para o Brasil.

O 1º LUGAR

Os nove melhores desenhos, sendo três de cada categoria, já seguiram para o Japão, onde serão avaliados por uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, até junho deste ano. As crianças responsáveis pelos melhores trabalhos em cada categoria ganharão, no segundo semestre, uma viagem ao Japão para participar da cerimônia de premiação da grande final, concorrendo com representantes de todos os países em que a Toyota está presente.

Na categoria de quatro a sete anos, cujo tema foi “Menos poluição no mundo”, o trabalho classificado em 1º lugar a nível nacional (6ª edição do concurso)  foi o desenho de Carolina Takafuji, residente na cidade de Pirassununga, que recebeu como prêmio nesta etapa um PS4 Playstation VR. Duas crianças de São Bernardo do Campo nesta categoria ficaram em segundo e terceiro lugares.

Na categoria B, de 8 a 11 anos, os vencedores, por ordem de classificação foram alunos de Indaiatuba (SP), Ribeirão Preto (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Na categórica C, de 12 a 15 anos, os vencedores foram alunos residentes no Rio de Janeiro (RJ), Atibaia (SP) e Garça (SP).