Qui08162018

Last update02:56:30 PM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Senac debate sobre a inserção do jovem no mundo do trabalho

Cidades

Senac debate sobre a inserção do jovem no mundo do trabalho

Com o objetivo de fomentar o debate e a troca de experiências sobre a inserção do jovem no mundo do trabalho, o Senac São Paulo realiza o eventoTransformando Vidas com a Aprendizagemcom uma série de palestras, mesas-redondas e conversas em várias unidades da rede localizadas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.  Em São João da Boa Vista, acontecerá um café da manhã, dia12 de junho, no Três Ideias Espaço. 

Para o encontro marcado às 8h30, a unidade receberá a psicólogaLivia Oliveira Joaquim, que atua no departamento de assistência social da cidade, para a palestraAdministrando Conflitos de Gerações e Transformando Vidas.A especialista presta atendimentos e orientações aos indivíduos e às famílias que estão com seus direitos violados e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

“O evento proporcionará um diálogo eficiente aos participantes de como é possível administrar o conflito entre as gerações, promovendo uma cultura em que as diferenças sejam valorizadas. Abordará como as empresas enxergam o seu papel de agente transformador na vida das pessoas e, em especial, do jovem aprendiz”, afirma Fabiana Martins Vilela, gerente em exercício do Senac São João da Boa Vista.

A iniciativa é gratuita e destina-se a representantes de empresas, órgãos públicos e sociedade civil interessados em conhecer o programa Aprendizagem e obter informações sobre práticas e histórias de sucesso. O evento promoverá ainda a integração entreempresas parceiras e novas instituições interessadas em conhecer como o Senac atua com o programa Aprendizagem.

Segundo Erleni Andrade, coordenadora do programa Aprendizagem no Senac São Paulo, esta é a primeira vez em que a instituição se mobiliza para discutir a importância do programa nas unidades da rede. Para ela, essa é uma das principais políticas públicas voltadas para adolescentes e jovens, sendo uma das possibilidades para a erradicação do trabalho infantil.

“Por isso, escolhemos Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, em12 de junho, como referência para nossos eventos que acontecerão durante toda a semana no Estado todo. Ao promover reflexões sobre um tema tão importante, o Senac reforça o seu compromisso com a sociedade e principalmente com os jovens”, destaca.

 

Serviço:
Transformando Vidas com a Aprendizagem
Palestra: Administrando Conflitos de Gerações e Transformando Vidas 
Data
12 de junhode 2018

Horário: 8h30 às 11h30

Local de realização: Três Ideias Espaço

Endereço:Avenida Doutor Oscar Pirajá Martins, 1055 - Jardim Santo André, São João da Boa Vista/SP

Participação gratuita

Inscrições:www.sp.senac.br/agendadeeventos