Sex09212018

Last update03:33:52 PM

 


Back Você está aqui: Home Cidades UNIFAE inicia jornada rumo a Missão UNIVIDA 2018

Cidades

UNIFAE inicia jornada rumo a Missão UNIVIDA 2018


 

Nesta sexta-feira (06), representantes da UNIFAE iniciaram a jornada rumo a Reserva Indígena de Dourados-MS, onde participarão da Missão Univida 2018, realizando atividades humanísticas com os moradores do local que abriga mais de 30 mil índios, 14 mil vivendo em pequenos núcleos espalhados pela reserva.

  Em 2017, quando a UNIFAE participou da Missão pela primeira vez, a Instituição enviou 15 alunos. Este ano são mais de 30 representantes, entre estudantes, ex-alunos e professores, entre os dias 6 e 13 de julho.

“A expectativa é muito grande, mal consegui dormir pensando nesta viagem. Estudei muito e busquei informações para entender melhor as aldeias que estão na reserva. Tenho a certeza que essa experiência transformará minha vida e serei um ser humano melhor”, disse Tamyres Sbrile, graduanda do terceiro semestre de Jornalismo.

  Ao todo, são 270 universitários de dez Universidades que estarão na Reserva desenvolvendo ações com a finalidade de contribuir com a saúde e qualidade de vida dos moradores daquela região. 

  Além da participação, os enviados pela UNIFAE também realizarão a distribuição de donativos, que foram arrecadados junto a população de São João e região. Ao todo, são mais de 30 caixas grandes com roupas, sapatos e brinquedos; cerca de 4 toneladas de alimentos; mais de 60 garrafas de desinfetante; e 20 caixas com produtos de higiene e limpeza.

  “Estamos nos preparando há algum tempo, pesquisando sobre a reserva e realizando a arrecadação. Será uma experiência muito boa, vamos vivenciar uma realidade completamente diferente. Infelizmente aquela comunidade é muito discriminada e sofre com preconceito. Por isso estamos levando um pouco de conforto e, acima de tudo, muito carinho”, contou a Prof. Daniela Leopoldino.

   HUMANIZAÇÃO

A Missão vem ao encontro de um dos objetivos da UNIFAE, de contribuir com um ensino humanizado, como explica o Prof. Dr. Francisco Arten. “Estamos proporcionando que nossos alunos conheçam uma realidade totalmente diferente da que a maioria deles vive. Isso vai influenciar a vida deles para sempre, pois vão aprender muito durante a Missão”, relatou Arten.

VÍDEO-DOCUMENTÁRIO

Enquanto os alunos participam da Missão, você pode acompanhar como funcionam as atividades prestadas. Isso graças ao vídeo-documentário “MISSÃO UNIVIDA 2017”, que mostra como foram as ações desenvolvidas ano passado. O vídeo está disponível no site: www.fae.br ou em www.youtube.com/UNIFAEoficial.