Seg12102018

Last update09:50:03 AM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Águas da Prata resgata a Festa da Barrinha

Cidades

Águas da Prata resgata a Festa da Barrinha

A Piscina do Boi, ponto turístico da Estância, fica no Bairro da Barrinha

 

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Águas da Prata e a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, vai resgatar uma das festas mais populares da Estância que há tempos não é realizada: a Festa em louvor à N.S. Aparecida, que era popularmente conhecida como Festa da Barrinha.

“Essa foi uma das prioridades que o prefeito Carlos Henrique fez questão de colocar para a secretaria de Cultura e Turismo logo no início da administração. Com a chegada do padre Alex Carossi, o projeto do resgate da festa foi ganhando forma. O apoio dele e da Paróquia foi fundamental”, disse Luciana Sargaço, Secretária de Cultura e Turismo.

Grupos de interesse público pratenses vão ficar responsáveis pela praça de alimentação o que mostra o carátersocial do evento. Além de resgatar uma das datas comemorativas mais queridas da cidade, em louvor de Nossa Senhora Aparecida, a “Festa da Barrinha” vai ainda colaborar com as entidades que assistem às pessoas carentes no município.

As atrações artísticas da festa já foram definidas. Até o Master Chef Carlos Soares, que vêm fazendo sucesso com a Feira DuCheff, em Águas da Prata, vai participar promovendo um almoço especial no último dia.

No dia 11 de outubro, a partir das 19h30, o show será com a dupla Lucas e Elias. Na noite do dia 12, o show será de César e Thiago; no dia 13, com Lucas e Elias. E no dia 14 de outubro, acontecerá o Almoço Especial “Du Cheff” sob o comando de Carlos Soares e show  musical com Waldran Régio.