Ter12112018

Last update02:24:44 PM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Alunos premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Cidades

Alunos premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Na manhã desta quinta-feira, 29, foi realizada a entrega das medalhas e certificados de premiação aos alunos que participaram da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA da EMEB Luiza de Lima Teixeira. Ao todo foram 16 alunos premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

A solenidade aconteceu no auditório da escola, contou com a presença dos alunos, professores, pais, funcionários, equipe gestora e da Supervisora de Educação, Kelly Cristina Barrado, que no ato também representou a Diretora Municipal de Educação, Maria Helena Angelini Santana.

“A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica já virou tradição em algumas das escolas da rede municipal. O interesse dos alunos pelo assunto vem aumentando e os resultados estão melhorando e isso é consequência do trabalho realizado durante todo o ano letivo pelos professores”, explicou a Supervisora, Kelly Cristina Barrado.

“Pode se trabalhar aprofundando maior conhecimento sobre sistema Solar, Fases da Lua, Estações do ano, através de pesquisas que são proporcionados pelo próprio Oba. É um conhecimento novo, não só para os alunos, mas também para os professores, cada vez mais estão participando e eles gostam bastante. É uma alegria muito grande para nós, a cada ano temos um número maior de medalhistas” contou a Diretora da escola, Alessandra Daroz Martins.

A Olimpíada possui uma única fase que aconteceu por meio de uma prova no dia 18 de maio, nas escolas participantes. As Escolas municipais Nicola Dotta e Genoefa Pan Bernardo também tiveram alunos vencedores..

Os alunos vencedores da Emeb Luiza de Lima Teixeira foram:

Sarah Borges Nogueira - Medalha de Ouro
Isadora Gabriely Nogueira Figueiredo - Medalha de Ouro
Maria Clara Beltrami Cyrino - Medalha de Ouro
Yasmim Soares Machado - Medalha de Ouro
Beatriz Mazzi Curcci Faria - Medalha de Ouro
Pedro Henrique Gomes Martins - Medalha de Prata
Sarah de Paiva Batiston - Medalha de Prata
Laura Filisberto Gomes - Medalha de Bronze
Mateus Estevam Gregório - Medalha de Bronze
Henrico Zanelli Asterio - Medalha de Bronze
Julia Ferreira Martins - Medalha de Bronze
João Augusto Mariano Rodrigues - Medalha de Bronze
Dayni Honorato Rodrigues dos Santos- Medalha de Bronze
Matheus Garcia Falda - Medalha de Bronze
Samuel Bertoluci de Soua - Medalha de Bronze
Eduardo dos Santos Correa - Medalha de Bronze

 

Sobre a Olimpíada

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.