Ter08202019

Last update11:26:27 AM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Renovias entrega mais 44 cadeiras de rodas através da campanha dos lacres

Cidades

Renovias entrega mais 44 cadeiras de rodas através da campanha dos lacres

 

Quatro delas a instituições de São João

 

Hospitais, escolas, instituições e grupos de assistência de 21 cidades estão sendo beneficiados neste mês com a entrega de 45 cadeiras de rodas pela Renovias. A ação faz parte da Campanha Ecolacre, que consiste na arrecadação de lacres de alumínio e troca por cadeiras de rodas. A iniciativa é desenvolvida pela concessionária desde 2011 e é incentivada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

Esta é maior entrega de cadeiras de rodas já realizada pela Renovias em um trimestre. Normalmente a cada três meses, são viabilizadas cerca de 25 cadeiras por meio da campanha. Com as entregas que estão sendo realizadas neste mês, a campanha totaliza 644 cadeiras de rodas já destinadas para mais de 200 instituições em 55 cidades. Além do apelo social, a Campanha Ecolacre tem uma forte atuação na conscientização ambiental, afinal todos os lacres de alumínio recolhidos são destinados para reciclagem. Para viabilizar as 44 cadeiras de rodas, 4 toneladas de lacres foram arrecadadas. Ao longo dos oito anos, mais de 50 toneladas de alumínio puderam ser reutilizadas.

Para participar da Campanha Ecolacre basta recolher os lacres de latinhas de alumínio e armazenar em garrafas pet. O material pode ser entregue para todas as entidades participantes, parceiros ou nas bases do Sistema de Ajuda ao Usuário da concessionária. São necessárias 140 garrafas pet de dois litros com lacres de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas.

Das 44 cadeiras de roda entregues este mês, cinco ficam em São João da Boa Vista.