Qua04012020

Last update02:09:42 PM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Festa do Divino começa nesta quinta-feira e segue até junho

Cidades

Festa do Divino começa nesta quinta-feira e segue até junho


No dia 2 de maio,quinta-feira próxima, acontece o ritual que marca o início da comemoração da Festa do Divino em Águas da Prata. A “Coroação do Imperador” acontece durante a missa que será realizada as 19h30 na Igreja Santa Maria Goretti, no bairro Fonte Platina. No ritual, a ‘Corte’ é representada por meninos vestidos em traje de gala da época do Império que acompanham o Imperador. São os Vassalos e a Guarda de Honra.

Organizada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes que tem como dirigente o Padre Alex  Carrosi, o evento religioso tem o apoio do Departamento de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal.

A Festa segue até o dia23 de junhoe percorre todos os bairros da cidade com Procissões, Fanfarra e Corte do Divino. Na primeira edição da Festa do Divino, mais de 80 lares de Águas da Prata foram visitados.

 

PROCISSÕES E FESTA

Logo após a primeira Missa, na Fonte Platina, o cortejo segue por sete bairros da cidade visitando 12 casas em cada um, dando sequência às comemorações do Divino.

Domingo, 23 de junho, será o último dia da festa em homenagem ao Espírito Santo, que apareceu aos Apóstolos em forma de línguas de fogo, cinquenta dias após a Ressurreição de Jesus Cristo.

Nos dias 22 e23 de junhohaverá uma grande quermesse para o fechamento da Festa do Divino em Águas da Prata no espaço que fica atrás da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes.

 

PROGRAMAÇÃO

02/05 - 19h30 - Abertura solene do 2° ano da "Festa do Divino". Santa Missa na igreja Maria Goreti, seguida de procissão com a Bandeira do Divino e vista da Corte aos lares (bairro Fonte Platina).

09/05 - 19h30 – Missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, seguida da procissão com a Bandeira do Divino e visita da Corte aos lares (bairro Barrinha).

16/05 - 19h30 – Missa na Igreja Nossa Senhora das Dores seguida da procissão com a

Bandeira do Divino e visita da Corte aos lares (bairro Nova Prata).

23/05 - 19h30 -  Miss no Lar Nossa Senhora de Lourdes, seguida da procissão com a Bandeira do Divino e visita da Corte aos lares.

30/05 - 19h30 - Missa celebrada na Praça José Rubens de Brito ( Praça do Postinho), seguida de procissão com a Bandeira do Divino e visita da Corte aos lares.

06/06 - 19h30 - Missa celebrada na "escolinha" do Bairro São Judas Tadeu, seguida da procissão com a Bandeira do Divino e visita da Corte aos lares.

23/06 - 10h00 - Missa solene de encerramento

Matriz - Nossa Senhora de Lourdes