Qui08222019

Last update03:03:20 PM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Empolgação dos alunos fez sucesso no Bixo Bom 2019

Cidades

Empolgação dos alunos fez sucesso no Bixo Bom 2019

Uma verdadeira explosão de energia marcou a festa de entrega dos donativos arrecadados durante a campanha solidária “Bixo Bom 2019”, durante a noite desta quinta-feira (9), quando estudantes de todos os cursos lotaram a quadra da UNIFAE, que foi tomada de cores, criatividade e alegria.

“Mais uma vez a campanha foi um sucesso, principalmente pelo espírito dos alunos que se empenharam de forma maravilhosa, empolgante e contagiante”, destacou o reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten.

Todas as turmas deram um show, mas quem levou o prêmio de “Melhor Torcida” foram os estudantes de Medicina, ritmados pela bateria do curso. Pela conquista, eles receberam 10 ingressos para o parque de diversões Hopi Hari. O passeio ocorrerá junto com os graduandos do 3º. semestre de Ciências Contábeis, curso que conseguiu a maior arrecadação per capita.

“É um orgulho muito grande estar à frente desta galera”, destacou o coordenador de Ciências Contábeis, Prof. Me. Luis Carlos Evaristo. “Eles se mobilizaram com força total em prol dos mais necessitados. Ser campeão não é nossa maior conquista, pois nada se compara à satisfação de fazer o bem ao próximo”.

Os alimentos e produtos de higiene arrecadados pelos estudantes foram entregues a mais de 30 instituições filantrópicas de São João da Boa Vista, Águas da Prata, Espírito Santo do Pinhal, Casa Branca, Caconde, Poços de Caldas, São Sebastião da Grama, Andradas, Santo Antônio do Jardim, Estiva Gerbi, Vargem Grande do Sul, Mococa, Divinolândia e São José do Rio Pardo.

A CAMPANHA

O “Bixo Bom” surgiu em 2007 como forma de inovar na prática de receber os calouros, proibindo os trotes violentos e fortalecendo o espírito de solidariedade e o trabalho em equipe, integrando a comunidade acadêmica à sociedade local e regional.

A campanha do “Bixo Bom” da UNIFAE de São João da Boa Vista arrecadou alimentos e produtos de higiene para várias cidades da região. O Lar Nossa Senhora de Lourdes, de Águas da Prata, foi uma das entidades contempladas com 360 quilos de alimentos e 400 quilos de produtos de higiene.

O “Bixo Bom” é uma campanha solidária do Centro Universitário que substituiu os tradicionais trotes, aplicados pelos veteranos aos calouros, pela doação de mantimentos.