Sab07202019

Last update09:04:23 AM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Escola Joaquim Giraldi inaugura Clube de Leitura

Cidades

Escola Joaquim Giraldi inaugura Clube de Leitura


Os alunos da escola Joaquim Giraldi ganharam um espaço chamado “Clube de Leitura” para que possamterestímulo e prazer em praticar a leitura. A ideia surgiu da professora Samara França, durante as aulas de língua portuguesa. De acordo com ela, os alunos adoraram o novo espaço e colaboraram doando livros e decorando o local.

Ainda segundo a professora, as turmas do 9º ano C e 8º ano D se dividem por semana em grupos de quatro alunos para coordenarem algum assunto da escolha deles. O grupo responsável por coordenar o Clube precisa desenvolver um tema e trabalhar com os estudantes naquela semana.

As alunas Ana Beatriz dos Santos de Barros e Ana Carolina da Cunha Rodrigues já decidiram o tema que vão abordar. Para elas é muito importante discutir o bullying e para isso, vão realizar uma gincana com os alunos simulando alguma dificuldade que outro colega pode enfrentar, e assim, conscientizar sobre o mal que o bullying pode causar.

A Lavynia Corbon também já está ansiosa para coordenar e expor seu tema. Ela quer abordar debates sobre tabu, feminismo e depressão. O objetivo da estudante é entender todos os pontos de vista dos colegas sobre o assunto.

E tem também quem quer aproveitar o clube apenas para diversificar a leitura. Para Lucas Gabriel Leal França, o espaço vai estimular os estudantes que não tem o hábito de lerem. Ainda segundo ele, é muito importante iniciar a prática desde cedo. “Leitura pode nos ajudar a enfrentar muita coisa, principalmente, nos ajudar aterum bom futuro”, afirmou Lucas.