Ter10222019

Last update04:29:00 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Cidades Prata Florida tem nova Diretoria

Cidades

Prata Florida tem nova Diretoria


 

O Projeto Prata Florida está sob nova presidência. Evangelina de Queiroz Xavier, “Dona VanVan”, era secretária do movimento e foi designada para o cargo depois que a presidente anterior, Ana Mancini assumiu a chefia do Caminho da Fé.

Viúva, mãe de três filhos e avó de 11 netos, a pedagoga aposentada e ceramista, Dona VanVan é uma pratense de coração. “Frequento Águas da Prata desde criança. Brinquei na rua, nadei nos rios e cachoeiras e fiz muitas trilhas por essa cidade. Depois que me casei adquiri uma casa aqui há mais de trinta anos. Meus filhos passaram a infância e adolescência nessa cidade e agora meus netos também”.

De acordo com dona VanVan, o Prata Florida existe desde 2016 e ganhou força logo depois da enchente que atingiu parte de Águas da Prata no início daquele ano. A ideia foi criar um contraponto ao cenário de lama, observado por aqueles dias, incentivando e promovendo o plantio de flores pela cidade até como forma de marcar a luta dos atingidos com o colorido das plantas.

AÇÕES COLORIDAS

Recentemente o grupo instalou na Praça Basílio Ceschin, uma estrutura em formato de coração para que ‘apaixonados possam depositar ali cadeados com juras de amor’ e uma antena parabólica reciclada e coberta por flores. Outra ação recente do Prata Florida foi a pintura da escadaria recém reformada, ao lado do Balneário, com ilustração de rio repleto de peixes.

 "O Prata Florida tem uma história de amor com os pratenses e a prefeitura tem muito respeito ao trabalho desses abnegados. Esse é mais um projeto que abraçamos com espírito colaborativo para o bem da cidade. Nossa parceria tem muito a florescer” disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.