Qui08222019

Last update03:03:20 PM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Estação Cultura Campinas terá a primeira parada da Feira Pop Plus fora de São Paulo

Cidades

Estação Cultura Campinas terá a primeira parada da Feira Pop Plus fora de São Paulo

 Fotos Robson Leandro da Silva e Gabriel R Quintão

Musicais, danças, debates, área gastronômica e palestras sobre o mundo plus size

Você já parou para pensar que nem sempre estamos dentro de um padrão de roupa que as lojas, grandes magazines e marcas oferecem? E que a moda não é feita pensando em diversos estilos de corpos? Foi pensando e vivenciando essa realidade que a produtora de eventos e jornalista Flávia Durante idealizou, em 2012, o Pop Plus – consideradohojeo maior evento de moda e cultura plus size do país – que ocorre quatro vezes ao ano em São Paulo e queterá sua primeira edição fora da capital, na Estação Cultura em Campinas. O evento ocorrerá nos dias 17 e18 de agosto,sábadoedomingo, das 11h às 20h. A entrada e o estacionamento com 1000 vagas são gratuitos.

Em Campinas, o Pop Plus contará com 50 expositores de moda do mercado plus size, vindos da região de Campinas, São Paulo e outros estados. O público contará com opções de moda feminina formal, esportiva, sexy, casual, clássica, moda festa, opções de moda praia e moda masculina, acessórios, entre outras peças para se vestirem bem e de acordo com o seu próprio estilo. A idealizadora do projeto conta que para participar da feira, a marca precisa trabalhar com roupas acima do tamanho 46. “Em média os tamanhos vão do 46 ao 60, mas temos opções até o manequim 70”, diz.

Segundo dados da Associação Brasil Plus Size, esse mercado cresceu 21% nos últimos três anos, enquanto neste mesmo período a indústria de vestuário acumulou queda de superior a 5%. O crescimento do mercado é uma tendência mundial. O mercado de moda plus size está em evidência e apresenta-se como um segmento promissor no mundo todo. No Brasil, a perspectiva de crescimento é de 10% ao ano até 2020. Essa indústria é avaliada em 7,6 bilhões de reais em todo o país.

.

 1º Festival de Morango

A Feira Pop Plus será realizada em conjunto com o 1º Festival do Morango que trará para a Estação Cultura mais de 40 expositores incluindo os de produtos à base da fruta – atração da festa – e de outros produtos gastronômicos. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e Secretaria de Cultura, 1º Festival do Morango e o Pop Plus são realizados pela Art Shine Promoções e Eventos

Serviço
Feira Pop Plus e 1º Festival do Morango em Campinas
Data:
17 e18 de Agosto- Horário: das 11h às 20h.
Local:Estação Cultura Campinas
Endereço:Praça Mal Floriano Peixoto - Vila Rialto, Campinas - SP, 13010-061

Idealização e curadoria do Pop Plus: Cena Pop Eventos Criativos
Realização:Art Shine Promoções e Eventos.
Apoio:Prefeitura Municipal de Campinas e Secretaria de cultura.

Entrada Gratuita
Estacionamento Gratuito (1000 vagas):Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

SÁBADO

11h às 14h45 - DJ e DANÇA

15h – Banda DD CRASH, com música eletrônica

16h15 às 17h45: DJ e DANÇA

18h: Banda GUANTAS, do Pop ao Rock, temperados com a cultura latino-americana.

DOMINGO

11h às 14h30: DJ e DANÇA

15h: Banda 2º DP, com música brasileira, pop-rock nacional e samba-rock.

16h15 às 17h45: DJ e DANÇA

18h: Banda CANDIERA, com soul, pop, rock, hip hop e reggae