Sab10192019

Last update03:32:00 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Cidades Casa Branca e Vargem Grande do Sul assinam contratos de financiamento com a Desenvolve SP

Cidades

Casa Branca e Vargem Grande do Sul assinam contratos de financiamento com a Desenvolve SP

A iniciativa prevê modernização de distrito industrial e contratação de serviços para implantação de novos sistemas nos municípios

 

A Desenvolve SP firmoucontrato com dois municípios que pertencem a região: Casa Branca e Vargem Grande do Sul. As assinaturas aconteceram no 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias, evento que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

Casa Branca contratou um financiamento da Linha Distrito Industrial no valor de R$ 4 milhões destinadoà urbanização no Distrito Industrial I (foto). Já Vargem Grande do Sul contratará uma empresa especializada para a implantação de Sistema de Georreferenciamento do Cadastro Imobiliário no município, pela Linha de Apoio a Investimentos Municipais, em um contrato no valor de R$ 175 mil. 

A Desenvolve SP oferece opções de crédito para diversas demandas de infraestrutura do setor público. São linhas de financiamento que atendem desde projetos sustentáveis, que proporcionem redução na emissão de CO² e reduzam o impacto ambiental nas atividades da administração pública, à construção, reforma ou modernização de empreendimentos como arenas multiuso, distritos industriais e centros de distribuição e abastecimento, além da implantação, ampliação ou adequação do sistema de iluminação pública e renovação de vias e estradas, entre outros.

Parateracesso aos recursos, os pedidos de financiamento devem ser aprovados pela Câmara Municipal, além de passar pela análise da saúde financeira e da capacidade de endividamento pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Após a entrega da documentação necessária e do processo de licitação concluído, os recursos são liberados de acordo com o cronograma e andamento das obras ou serviços.