Dom11172019

Last update01:55:46 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Cidades Obras em vicinal e no “piscinão do Bananal”

Cidades

Obras em vicinal e no “piscinão do Bananal”

O Departamento de Obras da Prefeitura Municipal está realizando obras na Serra da Paulista e no entorno do “piscinão” do Córrego do Bananal, na Vila Brasil.

Na Estrada Serra da Paulista, nos 15 quilômetros de extensão da vicinal, servidores do Departamento Municipal de Serviços, Obras e Infraestrutura executam melhorias nos dois acostamentos da estrada. Os trabalhos envolvem roçada mecanizada, retirada de mato da guard rail (mureta metálica de proteção), limpeza de canaletas e caixas de captação de água de chuva.

A previsão é de que os serviços de manutenção, coordenados pelo diretor Wagner Wanderley Bedin (Tapico), sejam concluídos na primeira quinzenade novembro.

“PISCINÃO”

As caminhadas ao redor do Piscinão do Córrego Bananal, construído entre os bairros DER e Vila Brasil, irão ficar mais confortáveis para os pedestres, assim que a Prefeitura de São João da Boa Vista concluir os serviços de construção de uma extensa calçada. Ao todo, segundo consta no projeto, são 1.416 m² de calçamento em concreto simples.

Antes da calçada, os pedestres tinham que praticar os exercícios sobre uma pista de grama com terra, o que tornava a atividade física desconfortável, principalmente, em dias de chuva devido ao acúmulo de barro.

Localizado paralelamente a rua Henrique Martarelo, embora seja um equipamento público projetado para amenizar situação de enchentes nas imediações, o Piscinão (com capacidade de represar 55 mil m³) também é local de lazer. Tanto que, ao redor da pista, a administração municipal já havia instalado bancos e 78 postes com luminárias LED para aumentar a segurança dos pedestres no período noturno. 

O Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, responsável por realizar serviços de manutenção, informa que o Piscinão do Bananal também irá receber lixeiras e reposição de mudas de árvores. As duas obras são coordenadas pelo Diretor Wagner Wanderley Bedin (Tapico), e a previsão é que sejam concluídas na primeira quinzenade novembro.