Sab12072019

Last update03:42:00 PM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Francisco Arten recebe Título de Cidadão Pratense

Cidades

Francisco Arten recebe Título de Cidadão Pratense


Professor Francisco Arten e o ex-vereador Luiz Alberto Teixeira Ferreira

 

Na noite de segunda-feira, dia 25 de novembro, uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Águas da Prata, homenageou o Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Assis de Carvalho Arten, com o Título de Cidadão Pratense.

A honraria foi proposta pelo ex-vereador Luiz Alberto Teixeira Ferreira, conhecido popularmente como “Gaia”, no ano de 2016. A Sessão Solene foi presidida pelo Vereador José Sebastião Chiodeto da Silva, e o plenário lotado da Casa de Leis da Estância contou com a presença de autoridades civis de Águas da Prata, Vereadora Professora Can representando o Legislativo de São João da Boa Vista; Provedor da Santa Casa Carolina Malheiros e membros da Mesa Diretora da instituição; representantes da Loja Maçônica Templários da Justiça; professores da UNIP e FEUC de São José do Rio Pardo; ex-Prefeito de Limeira; professores da UNIFAE, parentes e amigos do homenageado.

“Gaia” ao ocupar a tribuna destacou a vida pública de Francisco Arten como jornalista, vereador, professor e educador e principalmente sobre seu trabalho à frente da UNIFAE – “um homem muito à frente de seu tempo que revolucionou a UNIFAE com seu dinamismo”. E ressaltou ainda como a UNIFAE com Francisco Arten promoveu ações importantes por Águas da Prata.

O homenageado, Prof. Dr. Francisco Arten ao agradecer a honraria falou sobre o orgulho em receber o Título de Cidadão Pratense pelo trabalho realizado na UNIFAE – “principalmente nesta data, nesta semana onde a UNIFAE é muito festejada, pois teve a honra de ser escolhida pelo Exército Brasileiro para ali instalar o seu comando para manobras e exercícios militares, e também receber o Corregedor Geral da União pela primeira vez na região”.

Arten ainda falou sobre a cidade, onde passou parte de sua vida ao lado de familiares, destacou as belezas naturais da Estância, agradeceu aos presentes, ressaltou o valor da Educação – “o maior instrumento de recuperação de um país” – e terminou com uma frase do Hino de Águas da Prata para agradecer a honraria recebida – “Águas da Prata eu prometo jamais te esquecer”.