Sab12072019

Last update03:42:00 PM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Testes gratuitos para detecção de HIV nesta sexta-feira

Cidades

Testes gratuitos para detecção de HIV nesta sexta-feira

 

Em 2019, foram confirmados 13 casos da doença em São João

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, das 9 às 16h00, profissionais do Departamento Municipal de Saúde realizam na Praça da Catedral, Centro de São João da Boa Vista, testes rápidos para detecção de casos de HIV, Sífilis e Hepatites (B e C).

A ação faz parte da Campanha “Fique Sabendo”, iniciada na última segunda-feira, 25, para conscientizar a população sobre a importância dos exames. O trabalho se estende até o dia 6 de dezembro.

Neste período, todas as 13 Unidades de Saúde, Centros de Atenção Psicossociais (CAPS da Vila Valentim e Vila Brasil), Centro de Especialidades e Serviço de Atendimento Especializado (SAE) realizam os exames de forma gratuita.

Para realizar o procedimento, é necessária a apresentação de um documento com foto. Na situação de menores de 12 anos, os interessados devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Segundo o Departamento de Saúde, São João registra, até o momento, 66 casos de Sífilis, 31 casos de Hepatites e 13 pessoas infectadas pelo HIV (4 mulheres e 9 homens na faixa etária de 18 a 56 anos).

Em caso de descoberta de alguma das doenças, os pacientes são encaminhados para tratamento no Serviço de Atendimento Especializado.