Qua01292020

Last update04:31:44 PM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Proprietário da Art’Ervas é eleito Conselheiro Federal de Farmácia

Cidades

Proprietário da Art’Ervas é eleito Conselheiro Federal de Farmácia


Na foto, Dr. Antônio Geraldo é o terceiro da esquerda para a direita

 

Antonio Geraldo foi o mais votado do Brasil

A última eleição para compor a Plenária do Conselho Federal de Farmácia, órgão que regulamenta e disciplina o exercício da profissão de farmacêutico, ocorreu em plataformas eletrônicas. Assim sendo, Estados de todo o Brasil tiveram representantes concorrendo ao cargo de Conselheiro Federal de Farmácia (CFF).

Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Junior, que representou o Estado de São Paulo e mora em São João da Boa Vista, obteve 20.939 votos, sendo omais votado de todo o Brasil.

Farmacêutico industrial formado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, especialista em Manipulação Magistral e em Cosmetologia, além de proprietário da farmácia Art’Ervas, em São João da Boa Vista, Antônio Geraldo é agora Conselheiro Federal de Farmácia, e irá compor a plenária do CFF durante o próximo quadriênio (2020/2023).

Ele já atuou como Vice-Presidente da Anfarmag (Gestão 2012-2015), Vice-Presidente do CRF-SP (2018-2019) e Secretário Geral CRF-SP (2016-2017).

Agora, como Conselheiro Federal, Antônio Geraldo ressalta que a responsabilidade é redobrada.

“A importância de ser eleito Conselheiro Federal por São Paulo é que São Paulo concentra praticamente um terço (1/3) dos farmacêuticos do Brasil. Então é uma responsabilidade muito grande representar os quase 65 mil farmacêuticos de São Paulo, junto ao Conselho Federal. E também é uma responsabilidade apresentar todo o trabalho realizado em São Paulo, para que possa ser executado no Conselho Federal de Farmácia. Principalmente no que diz respeito a transparência administrativa, transparência nas ações, fortalecimento na fiscalização e orientação aos farmacêuticos”, destaca o novo Conselheiro Federal.