Ter07142020

Last update02:58:26 PM

 

Back Você está aqui: Home Cidades Carnaval de Poços de Caldas tem programação diversificada

Cidades

Carnaval de Poços de Caldas tem programação diversificada

O carnaval poços-caldense tem shows nas praças, Charanga dos Artistas, blocos de rua, concurso Banho à Fantasia e várias outras atrações nos quatro dias de folia. 

A festa começa no dia 21 de fevereiro às 16h00 com a entrega da Chave ao Rei Momo e em seguida tem o Cortejo com a Charanga dos Artistas

Além dos desfiles de blocos nos dias 22, 23, 24 e 25, a Folia de Momo em Poços de Caldas terá o CarnaBebê e o Carnaval Alternativo.

Este ano, pais e crianças vão ter mais espaço nas matinês do CarnaBebê. A atração voltada a crianças de 0 a 5 anos vai acontecer na rua São Paulo, centro da cidade, no quarteirão entre a Praça Pedro Sanches e rua Assis Figueiredo. A animação será com a Cia Brincanto, grupo que promove atividades lúdicas que visam estimular a integração entre os pais e as crianças. Junto a brincadeiras, há um repertório musical com intuito de estimular a coordenação e a criatividade dos pequenos. O Carnabebê vai acontecer de sábado a terça-feira a partir das 16h30.

CARNAVAL ALTERNATIVO

O Carnaval Alternativo de Poços de Caldas chega à quinta edição. Fãs de blues e rock vão poder pular carnaval ao som de nomes como Giba Byblos, Netto Rockfeller e Yuri Apsy. Os shows vão acontecer no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Cassino, a partir das 19h00, de sábado a terça-feira de Carnaval. 

Entre os destaques da programação 2020 tem o guitarrista carioca Otávio Rocha, uma das atrações do domingo (23). Mestre da guitarra slide, é integrante da famosa banda Blues Etílicos. Ele vai se apresentar com Netto Rockfeller, da cena paulistana. 

O paulistano Giba Byblos (foto), que toca na terça (25), é guitarrista, cantor e compositor. Acompanhou a filha de BB King, a cantora Shirley King, em sua primeira turnê pelo Brasil, em 2011. Em 2015, na onda do álbum “Tomorrow”, passou por várias cidades no Brasil, Argentina e Itália e foi destaque em publicações internacionais. 

A programação completa do carnaval poços-caldense está no link http://pocosdecaldas.mg.gov.br/evento/carnaval/