Seg03302020

Last update04:44:26 PM

 


Back Você está aqui: Home Cidades Em nova temporada, teatro conscientiza jovens sobre a preservação da água

Cidades

Em nova temporada, teatro conscientiza jovens sobre a preservação da água

 

Tem início no dia 12 de março, a estreia de uma nova temporada de apresentações teatrais produzidas pela Cia de Teatro Parafernália, com patrocínio da Renovias, através da Lei de Incentivo à Cultura. O espetáculo Água à Vista, que faz uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente, integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, que administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, conduzido pela Artesp.

As peças serão encenadas em escolas da rede pública de ensino dos municípios abrangidos pela malha viária da Renovias, neste mês, em que o Dia Mundial da Água é lembrado, em 22 de março. O público será composto por alunos dos ensinos Fundamental II e Médio.

Na história, dois cientistas, acompanhados por um aventureiro, saem em uma expedição pelos tempos terrestres, em busca de respostas para atual crise da água, até que chegam ao ano de 2070, época em que encontram coisas horríveis, como guerra pela água e doenças decorrentes pela falta deste recurso. Na história, as poucas reservas de água existentes são vigiadas pelo exército.

Quando se veem presos em 2070 e não estão conseguindo achar soluções, se deparam com uma personagem inusitada: diretamente do mundo celestial, Deus envia Moisés para ajudá-los. O teatro é cheio de curiosidades, com cenas bem-humoradas e, ao final, há uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e da nossa principal fonte de vida, a água. O texto e direção são assinados por Viviane Casteliani e o elenco é composto por Alexandre Souzah, Guilherme Santos, Jéssica Eduarda e Rodrigo Rocha.

Neste mês de março a peça será apresentada em várias cidades, e na nossa região em Vargem Grande do Sul (dia 17); Espírito Santo do Pinhal (24); São José do Rio Pardo (25); Aguaí (26).