Ter12012020

Last update03:03:51 PM

 

Back Você está aqui: Home Cidades Prefeito fecha fonte de água e suspende comércio no Bosque de Águas da Prata

Cidades

Prefeito fecha fonte de água e suspende comércio no Bosque de Águas da Prata


Em mais uma reunião com secretários do Comitê de Crise e o vice prefeito José Ricardo Sassaron, o Prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena, decidiu baixar um novo decreto municipal com medidas emergências que visam evitar aglomerações públicas. Entre as medidas está o fechamento das Fontes de Água da vizinha Estância, e o comércio no Parque Estadual (Bosque), um local de grande movimento na cidade. O Decreto proíbe ainda o estacionamento e desembarques de turistas no local.

 “Nunca pensei que fosse pedir uma coisa dessas, mas vou pedir: Turistas, não visitem Águas da Prata. Não neste momento. Fiquem em suas casas. A situação é muito grave”, disse o prefeito em um vídeo que está sendo divulgado nas redes sociais.

Outra providência tomada foi reduzir o transporte de pacientes para outras cidades, mas fica mantido os deslocamentos a pacientes que fazem hemodiálise ou tratamento de câncer.

A Prefeitura Municipal divulgou ainda um comunicado pedindo à parentes e amigos de idosos que estão instalados no Lar Nossa Senhora de Lourdes que evitem as visitas, pois idosos são considerados o grupo de maior risco nesta pandemia. Outro apelo foi dirigido aos proprietários de estabelecimentos comerciais para que trabalhem em horários reduzidos como forma de colaboração no combate à disseminação do vírus.