Qui05282020

Last update05:12:26 PM

 

Back Você está aqui: Home Cidades Ação solidária produz máscaras para troca por donativos a famílias carentes

Cidades

Ação solidária produz máscaras para troca por donativos a famílias carentes

Em São Benedito das Areias, distrito do município de Mococa, uma ação voluntária está sendo desenvolvida pela área de Responsabilidade Social da Sicredi União PR/SP, Paróquia São Benedito e Fundo Social de Solidariedade. Uma dezena de voluntárias do distrito mocoquense abraçou o movimento Vestindo Minha Família, confeccionando cerca de 3.000 máscaras para a comunidade local, por conta da pandemia do novo coronavírus.

As voluntárias produzem as máscaras e costureiras locais se engajaram no projeto, de forma voluntária, e trabalham na Escola da Moda, espaço ocupado por máquinas de costura e que há alguns anos também foi cedido pela instituição financeira cooperativa. Depois de confeccionadas, as máscaras são trocadas por alimentos não perecíveis e produtos de higiene e de limpeza, donativos que são arrecadados em comércios locais – ao menos três supermercados - para serem doados a famílias necessitadas.

Recentemente a primeira troca de máscaras pelos produtos teve completa adesão da comunidade e aconteceu por meio de drive-thru, em frente à igreja da praça central da Paróquia de São Benedito das Areias, que tem à frente o Padre Luciano Muterle Guidi.

Também na coordenação da Vestindo Minha Família, o Padre Luciano, do distrito, diz que a iniciativa é muito importante e deu frutos rápidos, logo que foram iniciadas a produção das máscaras e a troca delas por gêneros de primeira necessidade, como alimentos e produtos de higiene e de limpeza.

“Nosso objetivo é auxiliar as famílias mais necessitadas, além de contribuir com a prevenção da Covid-19”, explicou. “A iniciativa partiu do Sicredi, mas, como a paróquia mantém uma parceria contínua com o Fundo Social de Solidariedade [de Mococa], tudo ficou mais fácil de se operacionalizar”, completou o pároco.