Qui07092020

Last update11:55:17 AM

 

Back Você está aqui: Home Cidades Águas da Prata autoriza funcionamento de estabelecimentos comerciais

Cidades

Águas da Prata autoriza funcionamento de estabelecimentos comerciais


Flexibilização está linhada com as determinações do Plano São Paulo de retomada gradual da economia

Em linhas gerais, Águas da Prata segue com poucas alterações. Na prática o que muda é que Imobiliárias, Escritórios de Contabilidade e Estabelecimentos comerciais ficam liberados para o atendimento ao público desde que respeitadas algumas regulamentações.

O atendimento ao público nos estabelecimentos autorizados a começar a funcionar, o atendimento ao público será de segunda a sexta-feira das 10h00 às 16h00, e aos sábados das 8h00 às 12h00. Para evitar aglomeração apenas 20% do espaço que normalmente era reservado ao público deve ser ocupado; o público obrigatoriamente deverá estar usando máscaras de proteção facial; funcionários também devem usar máscaras durante todo o expediente; e o uso de álcool gel deve ser oferecido pelo estabelecimento, tanto para funcionários quanto para o público.

QUARENTENA CONTINUA

É importante que a população continue vigilante quanto aos cuidados de higiene e isolamento social, mesmo a partir desta segunda-feira (01/06 ) quando o início da flexibilização.

Pontos turísticos da cidade, como as cachoeiras, as “barraquinhas” do Parque Estadual ( Bosque ) e até as fontes de água continuam fechados para o público. 

“Além de nos manter vigilantes quanto aos cuidados que estamos tendo até aqui e que precisam continuar, precisamos ser solidários com nossos colegas comerciantes que não foram contemplados nessa fase. Se mantivermos a quarentena e os números baixos, podemos passar para a próxima fase, mas se os números não forem favoráveis, podemos regredir”, disse o Prefeito Carlos Henrique Dezena.

EVOLUÇÃO

Caso os números em Águas da Prata sejam favoráveis, no próximo 15 de junho, a cidade passa para a fase 3, amarela, de flexibilização, em que poderão ser abertos também salões de beleza e bares e restaurantes. Mas sempre obedecendo critérios que foram estabelecidos pelo governo paulista.

REGRESSÃO

Caso os números sejam desfavoráveis, a cidade pode regredir e voltar para a fase 1, vermelha, que é a fase de contaminação e de abertura somente de setores considerados essenciais [logística, segurança, abastecimento e saúde].

CATA TRECO

Paralelamente a manutenção de normas no combate da propagação do Coronavirus, a Vigilância Epidemiológica continua na ação de eliminar os criadouros do mosquito Aedes que transmite a Dengue. No último sábado, 30 de maio, a Prefeitura de Águas da Prata recolheu materiais descartados pela população do distrito de São Roque.

No próximo sábado, 06, a equipe volante vai percorrer todo o bairro da Cascata e Ponto da Cascata das 08h00 às 13h00 encerrando a campanha.

Os moradores devem deixar nas calçadas, em frete as residências, tudo o que for descartado e que pode acumular água. Haverá vistoria rápida nos quintais. É importante que os moradores permaneçam dentro das residências, mesmo durante a vistoria, pois a reclusão social precisa ser respeitada.

 A exemplo do primeiro combate, ao corona, na guerra contra a dengue a colaboração da população é decisiva, até porque, os casos tem aumentado sensivelmente.

O combate a Dengue não pode parar e a população tem papel decisivo nesse trabalho mantendo o quintal limpo e eliminando qualquer recipiente que possa servir de criadouro ao mosquito.