Sex12042020

Last update04:48:38 PM

 

Back Você está aqui: Home Cidades Campanha ‘Árvore Solidária’ chega à 10ª edição

Cidades

Campanha ‘Árvore Solidária’ chega à 10ª edição

Foto Engenho da Notícia - arquivo 2019

 

Pelo décimo ano, a Sicredi irá realizar sua tradicional campanha ‘Árvore Solidária’, uma das principais iniciativas da instituição financeira cooperativa durante a época natalina e que vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Pacto Global (Global Compact) da Organização das Nações Unidas (ONU) ao qual é signatária.

Em 2020, a campanha que recolhe e doa toneladas de alimentos no Natal realizará mais uma edição e mobilizará suas 110 agências para angariar itens que ajudarão entidades assistenciais.

O lançamento da campanha aconteceu no dia 13 de novembro e neste ano o foco será no combate a fome. Para tanto, a ação vai recolher gêneros alimentícios não perecíveis até o dia 11 de dezembro. Em seguida, as agências terão até o dia 18 para realizar as entregas às entidades beneficiadas.

Além da ‘Árvore Solidária’ compor o ambiente natalino das agências, contribuindo com a decoração do espaço ao se empilhar os mantimentos recebidos em forma de pinheiro, a ação contribui com dezenas de entidades assistenciais e filantrópicas envolvidas em causas sociais.

Dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a meta do Brasil, até 2030, é erradicar a fome e garantir o acesso de todas as pessoas, em particular as mais necessitadas e em situação de vulnerabilidade, incluindo crianças e idosos, produzir alimentos seguros, culturalmente adequados, saudáveis e suficientes durante todo o ano.