Ter01192021

Last update03:04:19 PM

 

Back Você está aqui: Home Cidades Palácio do Café tem obras de restauração finalizadas com recursos do FID

Cidades

Palácio do Café tem obras de restauração finalizadas com recursos do FID

 (Foto Flávio Hussar)

Uma cerimônia virtual marcou a inauguração do Palácio do Café, localizado em Espírito Santo do Pinhal. O evento contou com a presença do Governador João Dória e do Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.  O prédio histórico foi recuperado com recursos do Fundo de Interesses Difusos (FID) da Secretaria da Justiça e Cidadania, e é uma obra que valoriza a identidade cultura e histórica do vizinho município.

A obra de restauração custou investimentos de  R$ 2,4 milhões para recuperação de uma área de 730 metros quadrados, incluindo levantamento da identidade arquitetônica e memorialística do local.

A recuperação da área possibilitará a disponibilização do Palácio do Café para a realização de ações de educação patrimonial e de interesse público. Seguindo as normas vigentes e os cuidados necessários no período da pandemia, elas poderão ser voltadas a escolas, servidores e sociedade em geral.

Também em Espírito Santo do Pinhal, estão em andamento outros projetos de restauro para recuperação da Estação Ferroviária e do Museu e Biblioteca Municipal "Dr. Abelardo Vergueiro César".