Sab04172021

Last update01:58:07 PM

 

Back Você está aqui: Home Cidades O EXEMPLO DE ITOBI

Cidades

O EXEMPLO DE ITOBI

As escolas da rede estadual de São Paulo têm fornecido merenda aos alunos, mesmo neste período de recesso escolar até o dia 28 de março.

Cada unidade tem adotado uma estratégia para garantir que as refeições cheguem aos estudantes de maneira saborosa, porém segura, respeitando os protocolos sanitários. Algumas fornecem o almoço dentro da própria escola, outras embalam para que os alunos comam em casa.

No Jardim Danfer, na Zona Leste de SP, a Escola Dom Miguel Kruse encaminha por whatsapp o cardápio do dia aos estudantes que manifestaram interesse em almoçar na escola. Ele inclui refeição, sobremesa, fruta e suco.

Algumas escolas optaram por montar marmitas com as comidas preparadas nas escolas para que os alunos levem para casa. E esta estratégia está funcionando na cidade de Itobi, na região de São João da Boa Vista.

Na Escola Professora Rita de Macedo Barreto, o diretor Murilo Sierro Dias Alves Faria se organizou com a Prefeitura – e lá a merenda é descentralizada.

“Optamos por distribuir a merenda, até por conta de o nosso espaço físico não ser muito grande. Produzíamos o almoço na escola, como já fazíamos e embalamos. Os alunos agendam o horário da retirada, que pode ser das 10h às 13h”, relata o diretor.

Na segunda-feira da semana passada foram atendidos 60 alunos, na sexta-feira, o número subiu para 118. Nesta segunda-feira, dia 22), foram agendadas a retirada de 130 marmitas que incluem uma refeição completa acompanhada de proteína, mais uma fruta.

“O resultado foi melhor do que nós esperávamos, porque além de tudo conseguimos manter o vínculo com o aluno, mesmo o vendo só para retirar a refeição”, diz o diretor.