Sab04172021

Last update01:58:07 PM

 

Back Você está aqui: Home Cidades AGUAÍ TEM PRIMEIRO PACIENTE CURADO TRATADO NO CENTRO MUNICIPAL DE TRIAGEM

Cidades

AGUAÍ TEM PRIMEIRO PACIENTE CURADO TRATADO NO CENTRO MUNICIPAL DE TRIAGEM


Vanaldo Andrade de Lima é o primeiro paciente curado da Covid-19 e tratado em Aguaí no Centro Municipal de Triagem, pelo Dr. Saulo Oliver Júnior e pela sua equipe. O paciente de 51 anos deu entrada no Centro de Triagem no dia 26 de março com queixa de falta de ar e queda da saturação (75% ar ambiente). Ao diagnosticar a necessidade, Dr. Saulo o internou na Ala Covid que possui toda estrutura de suporte à vida e é capaz de manter o paciente em tratamento, tendo em vista a falta de vagas em leitos hospitalares de toda a região.

No mesmo dia foi iniciado então o tratamento com medicação, de acordo com o protocolo seguido no Centro de Triagem para a Covid-19 e também a terapia com Ventilação Não Invasiva (VNI), sendo duas horas por sessão, três vezes ao dia.

De acordo com o médico, Dr. Saulo Oliver, o senhor Vanaldo permaneceu no oxigênio dependente e respondeu ao tratamento medicamentoso, não sendo necessário a intubação. O  nosso tratamento para os pacientes com Covid tem tido muito êxito e no caso do Sr. Vanaldo ele foi muito bem aceito pelo organismo e hoje dou a primeira alta da nossa ala. Aqui temos uma excelente estrutura de suporte à vida. Fico imensamente feliz em poder dar essa alta hoje. É o nosso primeiro paciente internado e curado aqui em nossa cidade”, destacou.

Após sete dias de internação o paciente apresentou melhora clínica considerável, com critério de alta e agora será acompanhado pela equipe médica no tratamento pós Covid.

No dia seguinte, sexta-feira, mais três pacientes receberam alta médica. Momentos de muita alegria e comoção.

A Prefeitura de Aguaí diante do crescimento de número de casos de Covid-19, e o registro de casos de contaminação de pessoas que residem na mesma casa, tem também divulgado medidas que devem ser adotadas nestes casos para evitar novas contaminações.
Pacientes suspeitos ou positivados devem cumprir o Isolamento Domiciliar. Além de divulgar recomendações necessárias, é realizado um acompanhamento pelos profissionais de saúde, evitando-se assim novos casos numa mesma família.