Dom09262021

Last update05:18:46 PM

Back Você está aqui: Home Cidades PROJETO GURI ABRE NOVO PERÍODO DE MATRÍCULAS PARA O 2º SEMESTRE DE 2021. HÁ VAGAS EM POLOS DA REGIÃO

Cidades

PROJETO GURI ABRE NOVO PERÍODO DE MATRÍCULAS PARA O 2º SEMESTRE DE 2021. HÁ VAGAS EM POLOS DA REGIÃO

A inscrição de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, já está aberta e segue até dia  20 de agosto de 2021, de maneira online, para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. São 11.133 vagas, para 30 cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link no site do Projeto Guri e preencher o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, computador etc.).
Link: 
https://wae.projetoguri.org.br:8080/waeweb/servlet/hnwvcndrwdg?1,2021,2,1

O preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição. Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno.

Há vagas em vários cursos de aprendizado musical: acordeon, baixo elétrico, bandolim, bateria, cavaco, clarinete, contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, oboé, flauta transversal, guitarra elétrica, iniciação musical, percussão, saxofone, teclado/piano, tecnologia musical, trombone, trompete, tromba, tuba, viola, viola caipira, violão, violino, violoncelo.

As aulas terão início a partir do dia 9 de agosto e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.

Na região há vagas no Projeto Guri nos Polos de: Aguai, Polo Santo Antonio do Jardim, Caconde, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba, Vargem Grande do Sul.