Qui06302022

Last update02:24:00 PM

Back Você está aqui: Home Cidades PORTO FERREIRA É UM DOS VENCEDORES DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

Cidades

PORTO FERREIRA É UM DOS VENCEDORES DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

            

Barretos, Capela do Alto, Mogi das Cruzes, Porto Ferreira, Salesópolis, Santo André, São José do Rio Preto e Tarumã são os municípios vencedores da etapa paulista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor -- Mário Covas. A premiação foi realizada nesta quinta-feira, 9 de junho, em evento no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. 

Reconhecer as lideranças máximas dos municípios que promovem o desenvolvimento econômico e social por meio do incentivo aos pequenos negócios locais é o principal objetivo da premiação, que está em sua 11ª edição.

Foram 236 projetos inscritos de 173 cidades do estado de São Paulo em oito categorias. O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece boas práticas dos líderes municipais de todo o país em prol do desenvolvimento territorial e fortalecimento dos pequenos negócios.

Entre os projetos vencedores está o de Porto Ferreira, categoria Marketing Territorial e setores econômicos, com “Política pública: Cerâmica de Procedência, que visa consolidar o município como capital nacional da cerâmica artística e decoração. Este polo atrativo garante um fluxo mensal de 60 mil turistas à cidade. No total, o projeto impacta diretamente mais de 300 empresas que geram aproximadamente 5.000 empregos locais.

Na foto, Prêmio Sebrae/Divulgação, o Prefeito Rômulo Rippa ao ser homenageado.