Ter08162022

Last update04:49:39 PM

Back Você está aqui: Home Cidades NOVIDADES EM FLORES, PLANTAS E DECORAÇÃO NO 28º ENCONTRO DE FLORISTAS EM HOLAMBRA

Cidades

NOVIDADES EM FLORES, PLANTAS E DECORAÇÃO NO 28º ENCONTRO DE FLORISTAS EM HOLAMBRA


A cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais se reúne mais uma vez em Holambra para apresentar novidades aos profissionais do setor, discutir tendências do universo fashion flor e ampliar as oportunidades de capacitação e de empreendedorismo.. O encontro acontece de 17 a 19 de julhono Parque da Expoflora, durante o 28º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) e a 16ª Garden Fair - Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo.  

Entre os destaques de 2022 estão novas variedades de flores e plantas, como a Alocácia Nebula originária da Ilha de Bornéo, a Pata de Canguru com aspecto aveludado, a Protea naturalmente desidratada, o Antúrio Plowmanii Croat, de folhas enormes e flores discretas, acessórios para varandas e jardins, para floriculturas e decoradores, além de tecnologias para prolongar a vida útil das flores e plantas.

A Rosa Kensington Garden (foto) é um lançamento aguardado por decoradores e artistas florais. Com muitas pétalas por botão, com poucas hastes garante um efeito deslumbrante em decorações e buquês. Da mesma maneira, outro super lançamento é Alstroemérias em vasos, que como flor de corte é muito utilizada por floristas e decoradores.

Entre os acessórios, são muitas as novidades também, como espumas florais para decoração de espaços curvos, cachepôs em formato de coração produzido com matéria orgânica vegetal natura, vasos de barro e esmaltados baseados nos modelos vietnamitas, jardim vertical natural.

A programação dos cursos e palestras está disponível no site: www.enflor.com.br, onde é possível encontrar também meio de fazer inscrição nos temas de interesse.

A 29º Enflor e 17ª Garden Fair, de 17 a 19 de julho de 2022 no Parque Explofora em Holambra vai funcionar das 9 às 19h00, e os ingressos são de R$ 50 (inteira) e R$ 18 (meia-entrada para estudantes)