Sab12162017

Last update02:23:11 PM

SANTA_CASA_PROP_1.jpg

Back Você está aqui: Home Cultura Ponto MIS inicia programação com novo horario

Cultura

Ponto MIS inicia programação com novo horario

O Programa Ponto MIS, parceria entre o MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura Municipal, retoma suas atividades no dia 7 de março, próxima terça-feira, com uma seleção especial de filmes. A partir de agora, as sessões acontecem às terças-feiras, às 19h00, na Sala Dilo Gianelli no Theatro Municipal, com entrada gratuita.

O programa, que está completando um ano de atividade, busca democratizar o acesso ao cinema, contribuir para a formação de plateias, difundir a produção cinematográfica e estimular a produção local.

A primeira exibição no Ponto MIS de 2017 será “Reflexões de um Liquidificador” (Brasil/ 2010/Comédia) com direção de André Klotzel. Um filosófico liquidificador nos conta de sua amizade com Elvira (Ana Lúcia Torre), uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. Seu marido, Onofre, desapareceu há alguns dias e ela decide ir à polícia dar queixa do sumiço. Em meio a reflexões sobre a vida e as diferenças entre os objetos e os seres humanos, o liquidificador narra como tudo começou (a voz do liquidificador é do ator Selton Mello). Quando Onofre (Germano Haiut) desaparece, os vizinhos e amigos do casal, como a fogosa Milena, querem ajudar. Mas Elvira só confia no liquidificador. Ainda mais que a polícia começa a desconfiar de assassinato, e o investigador Fuinha (Aramis Trindade) se encarrega do caso, disposto a tudo para descobrir a verdade.

Neste mês de março haverá programação no dia 14 (“Tudo Pode Dar Certo”), e dia 21 com o filme “Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida”.