Seg10152018

Last update11:14:58 AM

 


Back Você está aqui: Home Cultura Pontos MIS – programação para crianças e para entrar no clima do Halloween

Cultura

Pontos MIS – programação para crianças e para entrar no clima do Halloween

O Ponto MIS neste mês de outubro tem programação rica em animação para comemorar o Dia das Crianças, e no final do mês a exibição de um suspense produzido na Itália, já para lembrar o Halloween. Outra novidades do mês, é que algumas sessões, todas gratuitas, serão na quarta-feira.

Nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, o filme em cartas no Ponto MIS, às 19h30, é  “Historietas Assombradas”, uma produção brasileiro de 2017, gênero animação, com Direção de Victor Hugo Borges.

Pepe é uma criança de 12 anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais.

No dia 17 de outubro, também uma quarta-feira, o filme exibido será “O Mundo dos Pequeninos”, uma animação japonesa de 2010, com direção de Hiromasa Yonebayashi. O filme é uma releitura do premiado livro The Borrowers, de Mary Norton, que foi publicado em 1952 e apresentava um grupo de minúsculas pessoas que vivem "pegando emprestado" coisas dos humanos maiores. Na versão animada, a história se passa na Tóquio dos dias atuais e é centrada na garota Arrietty, de 14 anos, que vive com sua família debaixo do assoalho de uma velha casa. Eles são seres com cerca de 10 cm de altura, vivem tomando cuidado para não serem vistos pelos humanos e nem atacados por baratas e outros bichos do tipo.

E no dia 24 de outubro, a filme em cartaz no Ponto MIS será “O Fantasma da Sicília”, um drama/suspense produzido na Itália em 2017. Giuseppe (Gaetano Fernandez) é um corajoso garoto de 13 anos de idade, que desapareceu nas mediações de uma misteriosa floresta localizada na pequena aldeia em que vivia. A única pessoa que parece não se conformar com o sumiço dele é a pequena Luna (Julia Jedlikowska), que está disposta a enfrentar todos os perigos para resgatar seu amigo.