Ter12112018

Last update02:24:44 PM

 


Back Você está aqui: Home Cultura Oficina de Produção de Storyboard gratuita

Cultura

Oficina de Produção de Storyboard gratuita

David Ribeiro dirige nos dias 28, 29 e 30 de novembro uma Oficina Gratuita de Storyboard, viabilizada através de uma parceria entre POIESIS / Oficinas Culturais e Prefeitura Municipal.   

São 20 vagas a interessados a partir dos 14 anos, e será realizada no Teatro Estação das Artes, sempre das 18 às 22h00 nos três dias.

STORYBOARD

Na elaboração de um filme, muitos desconhecem o que é um Storyboard. Este ‘desenho de cena’ é essencial para guiar o diretor e toda sua equipe de forma que todos entendam qual a composição do plano a ser gravado na cena e como produzí-lo. Esta oficina busca trazer entendimento sobre como funciona o processo de criação de um Storyboard e realizar atividades práticas, permitindo ao participante trabalhar o conceito de como olhar para o filme e enxerga-lo com um enfoque diferente, trazendo inovação e sensibilidade para a tela de cinema e para suas futuras produções. 

E não é necessário saber desenhar pra participar da oficina. As inscrições, gratuitas, devem ser realizada no Departamento de Cultura, no Largo da Estação.

 

OFICINEIRO

David Ribeiro é quadrinista e bacharel em cinematografia pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Já roteirizou e dirigiu vários curtas em 16mm e foi diretor, apresentador e roteirista do programa de cinema ‘Cineclaquete’ durante 6 anos pela TV União.  Em 2014 dirigiu e produziu o filme ‘Malgrado’ na região de São João da Boa vista, que é adaptação de um conto francês, e roteirizou e dirigiu, em 2018 um documentário sobre a poeta sanjoanense Orides Fontela.