Seg01212019

Last update03:48:06 PM

 


Back Você está aqui: Home Cultura Praça Joaquim José recebe Concerto de Natal do Projeto 1º Movimento

Cultura

Praça Joaquim José recebe Concerto de Natal do Projeto 1º Movimento

Em caso de chuva, evento pode ser transferido para a Escola Estadual Joaquim José

O Projeto 1º Movimento preparou para a noite de sexta-feira, 21, às 20h, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline), o Concerto de Natal, evento integrante da programação do Natal Mágico de São João da Boa Vista. 

Mantida pela Prefeitura, a orquestra de cordas 1º Movimento, iniciativa que oferece aulas gratuitas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico, é formada por 60 integrantes.

Segundo o regente e professor, César Cunha, o concerto diferente promete surpreender o público com a participação de convidados especiais. 

“Com cada grupo nós vamos fazer duas músicas. No total, devemos ter em torno de 120 pessoas envolvidas”, explica o coordenador.  

Alunos da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme, do professor de sopro Henrique Borges, membros do Projeto Guri de Aguaí e Vargem Grande do Sul, e a Corporação Musical (Banda) Dona Gabriela estão confirmados. 

A Orquestra de Viola Caipira de São João e o Studio Personal Dance Elaine Juliari também se apresentam na mesma noite. Ao som das obras “Jesus Alegria dos Homens” e “Quebra Nozes”, o público irá assistir à interpretação um grupo de bailarinas. 

Quanto aos tangos “Por uma Cabeza” e “Libertango”, bem como os sucessos do sertanejo raiz “Menino da Porteira” e “Saudades da Minha Terra”, as execuções serão em conjunto entre o 1º Movimento e a Orquestra de Viola Caipira. 

Com a Banda Dona Gabriela, fica a incumbência de mostrar duas obras do gênero musical dobrado. Ao final do concerto, uma seleção de obras natalinas está programada para ser apresentada.