Dom03242019

Last update02:49:01 PM

 


Back Você está aqui: Home Cultura 11 Mulheres sem Segredos

Cultura

11 Mulheres sem Segredos


 Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher será exibia nessa sexta-feira, dia 8, às 20h30, a peça ’11 Mulheres Sem Segredos’, com direção de Leandro Gulin, no Anfiteatro da Estação das Artes localizado na antiga Estação Ferroviária de São João da Boa Vista.

O espetáculo é baseado no livro Por ser Mulher, de Silvia Ferrante, que tem 36 contos sobre mulheres e nove destes textos foram separados para a encenação.

As histórias dos textos são variadas como a vida de uma Freira e de uma Prostituta. Outras variam de uma mulher descolada à uma submissa, de uma homossexual, de um anjo e até de uma alemã que fugiu da 2ª Guerra Mundial.

Em uma dessas histórias também descobrimos a lenda da Pedra do Músico localizada próximo a fazenda Cachoeira.

Muitas das mulheres que estão no elenco fazem parte da Academia de Letras de São João como Lucelema Maia, Can de Oliveira Costa, Sônia Quintaneiro, Carmem Lia Romano, Nívea Poli Barbosa, Maria Célia Marcondes, Maria José Moreira e Silvia Ferrante, que além de atuar também canta ao lado de Vânia Noronha que faz a trilha sonora ao vivo no piano. Completam o elenco Joseane Borges e Maria Rita Juvêncio.

Para assistir ao espetáculo ’11 Mulheres Sem Segredos’ os convites podem ser adquiridos com os integrantes do elenco.