Qua06192019

Last update04:30:15 PM

 


Back Você está aqui: Home Cultura Oficina gratuita de figurino para teatro e cinema na Estação das Artes

Cultura

Oficina gratuita de figurino para teatro e cinema na Estação das Artes


Na quarta-feira da próxima semana, dia 10 de abril, das 18 às 22h00, acontece no Teatro da Estação das Artes, está marcada uma oficina gratuita com o tema “Figurino: Luz, Câmera, Ação!”. A iniciativa é uma parceria entre Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) e o Departamento Municipal de Cultura.

Maria Cecília Amaral, figurinista, diretora de arte e artista educadora vai orientar a oficina e apresentar e desenvolver diferentes processos de criação e construção de figurinos, partindo da análise de produções audiovisuais, como curtas metragens, publicidade, reality shows e obras cinematográficas.

São oferecidas 20 vagas (interessados a partir de 14 anos de idade) gratuitas. Os participantes vão ter orientação sobre os principais conceitos e características que envolvem a criação de figurinos: pesquisa de referências e materiais, apresentação visual por meio do croqui, estudo e decupagem do roteiro.

 Na oficina, os alunos são orientados a exercícios práticos na construção de figurinos a partir da transformação, customização e envelhecimento de peças.

 As inscrições podem ser feitas atéterça-feira,9 de abril, no Departamento de Cultura, localizado no Largo da Estação.

Maria Cecília do Amaral

Maria Cecília Amaral é figurinista, diretora de arte e artista educadora. Bacharel em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e com especialização em Cenografia e Figurinos pelo Centro Universitário Belas Artes. Atua na direção de arte e como figurinista do Coletivo de Cinema Transformar, desde 2010. Figurinista da Web Série “Trailers do Cotidiano” e dos Curtas-metragens “A Cartomante”, “Sonhos de Liberdade”, “Café sem açúcar” e “A Igreja do Diabo”, bem como das peças “O Pequeno Príncipe”, “Um Brinde à América”, “DomQuixote”, “Um Sonhador Arretado” -- (cujo trabalho foi publicado como MENÇÃO HONROSA no Livro Traje de Cena, Traje de Folguedo em 2014), “Sonhos de uma noite de Verão”, “Francisco de Assis”, entre outros trabalhos.