Ter08202019

Last update11:26:27 AM

 


Back Você está aqui: Home Cultura 8ª Mostra Ecofalante de Cinema começa em 30 de maio

Cultura

8ª Mostra Ecofalante de Cinema começa em 30 de maio

Imagem: Divulgação / Ecofalante

Com 133 filmes, de 32 países diferentes, a mostra tem entrada gratuita e é dedicada à temática socioambiental

Professor do Instituto de Biociências da Unesp em Rio Claro, César Donizetti Pereira Leite vai ser um dos palestrantes da segunda edição do Seminário Cinema e Educação.

A palestra será realizada em 4 de junho e é uma das atividades da 8ª Mostra Ecofalante de Cinema, que começa em 30 de maio e vai até 12 de junho em São Paulo.

Com 133 filmes, de 32 países diferentes, a mostra tem entrada gratuita e é dedicada à temática socioambiental. Dentro da programação, além do seminário, haverá um ciclo sobre as utopias e o cinema militante pós-68, uma homenagem ao diretor brasileiro Silvio Tendler, sessões infantis, entre outras atrações. 

Todos os eventos têm entrada gratuita. A mostra celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Professor do Instituto de Biociências da Unesp em Rio Claro, César Donizetti Pereira Leite vai ser um dos palestrantes da segunda edição do Seminário Cinema e Educação. A palestra será realizada em 4 de junho em São Paulo. A palestra do professor ocorre no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc-SP, na região central da capital paulista, e terá como tema "O que pode o cinema na escola? Experiências, cortes, montagens, espacialidades e encontros".

A programação completa e as atividades da 8ª Mostra Ecofalante de Cinema estão no site www.ecofalante.org.br.

Serviço

8ª Mostra Ecofalante de Cinema
30 de maio a 12 de junho
Entrada gratuita
Cinemas em SP: Reserva Cultural, Itaú Augusta, Centro Cultural Banco do Brasil, Sesc Campo Limpo, Fábricas de Cultura, Casas de Cultura, Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, entre outros
Programação:www.ecofalante.org.br

Seminário Cinema e Educação
3 e 4 de junho