Ter08202019

Last update11:26:27 AM

 


Back Você está aqui: Home Cultura Peça teatral discute escolhas e conseqüências de casal separado

Cultura

Peça teatral discute escolhas e conseqüências de casal separado

Foto Raquel Pessoa


   A peça teatral Em Caso de Emergência, Quebre o Vidro narra a história de um casal que após separação de oito anos se reencontra em São Paulo. Além do tempo de não viverem juntos, houve um oceano de acontecimentos na vida dos dois. Ela foi tentar a vida em Londres, ele optou por ficar. Com a reaproximação vêm à tona sentimentos e afetos antigos.

   Esse o "plot" que assistimos, constatando que muito do amor que um sentia pelo outro ainda subsiste, embora transformado pelas situações de cada um.

   O texto é de autoria de Denio Maués - paraense radicado em São Paulo - enseja um ar nostálgico dos anos 80 num universo cultural naquela época rebelde retratada na música furiosa do rock.

   Sob acurada direção de Fábio Mráz, também ator e produtor, consegue extrair de Lívia Ziotti, atriz formada pela Escola de Atores INDAC uma penetrante atuação num texto sentimental árido. Seu "partner" César Figueiredo Cantão ator oriundo de ótimas interpretações como vimos em "Otelo", de Willian Shakespeare, compõe com Lívia ZIotti um artístico par numa fabulação cenográfica de envergadura teatral. 

   Sustenta a encenação bons figurinos de Lívia Ziotti, iluminação incidental de autoria de Adriana Dahm, e cenário de Fábio Marz.

Serviço ao leitor:

Em Caso de Emergência, Quebre o Vidro

Dramaturgo: Denio Maués.

Direção: Fábio Mráz.

Onde: Instituto Cultural Capobianco - Teatro da Memória (70 Lugares).

Rua Alvaro de Carvalho, 97, Centro.

Hor.Sáb. 21h./Dom. às 19h.

Qto. custa: R$40

Dur.:70 minutos - Rec. 14 anos - Gênero: Comédia romântica

Auspícios de Morente Forte Produções Teatrais.

Até: 28/07

Avaliação: Excelente