Sab07202019

Last update09:04:23 AM

 


Back Você está aqui: Home Cultura Grupo do Malawi, Hear Us Children, vem ao Brasil pela primeira vez para quatro apresentações

Cultura

Grupo do Malawi, Hear Us Children, vem ao Brasil pela primeira vez para quatro apresentações


As exibições, gratuitas e abertas ao público e uma delas será na capital paulista, no Parque do Ibirapuera no Brasil

Por meio da dança e do canto, os jovens do Hear Us Childrenpreservam e divulgam a cultura de Lilongue, no Malawi (África), local de origem do grupo. Em junho, cerca de 15 representantes do conjunto, com jovens de 16 a 25 anos, estarão no Brasil e participarão de workshops e espetáculos, emquatrocidades. O musical ‘Mizimu’, que conta um pouco da história da África, será apresentado em três unidades do Sesc no Estado de São Paulo: Sorocaba (7/6), Piracicaba (13/6) e São José dos Campos (19). Uma apresentação especial está agenda para o dia 22/6, no Museu Afro Brasil, na capital paulista. Todos os espetáculos serão gratuitos e abertos ao público em geral. 

No musical, o grupo conta a história do seu país,retratando a cultura, a beleza natural, a fauna exuberante e os resquícios deixados pela exploração europeia. Também destaca danças regionais, como mwinoghe, gwanyansa, chisamba/chingondo, kazukuta, kalumbwana, beni e ching’ande.

Em workshop, trabalhará técnicas para unir canto e movimento corporal, percussão malawiana e canções regionais. A oficina terá participação de educadores, funcionários e alunos do Projeto Guri, além de membros de outras organizações parceiras.  A Amigos do Guri proporcionará ao Hear Us Children visitas a espaços culturais e atividades de integração com seus estudantes. Durante o intercâmbio, os Guris ensinarão canções brasileiras aos integrantes do grupo, que poderão ser integradas ao repertório de apresentações.

Em São Paulo a apresentação será às 11h00 do dia 22 de junho, no Museu Afro Brasil, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 10 do Parque do Ibirapuera.