Sab12142019

Last update07:53:46 PM

 


Back Você está aqui: Home Cultura Pontos MIS – sessão gratuita de cinema e duas palestras sobre o mundo fotográfico

Cultura

Pontos MIS – sessão gratuita de cinema e duas palestras sobre o mundo fotográfico

O Ponto MIS nesta semana promove duas atividades gratuitas. Nesta terça-feira, dia 13, tem sessão de cinema na Sala Dilo Gianelli do Theatro Municipal, às 19h30. Durante o mês de agosto os filmes exibidos são do gênero comédia. Neste dia 13 o filme em cartaz é “Mato sem Cachorro”.

Deco (Bruno Gagliasso) e Zoé (Leandra Leal) se conheceram quando ele quase atropelou Guto, um cachorro que desmaia toda vez que fica animado. Devido o comodismo de Deco, a relação de 2 anos do casal, chega ao fim, e Zoé decide dar uma chance para o antigo namorado Fernando (Enrique Diaz), um empresário bem-sucedido. Incentivado pelo seu primo Leléo (Danilo Gentili), o Deco tem a brilhante ideia de sequestrar Guto. Será que o plano de Deco dará certo?

PALESTRAS

Neste mês de agosto o Ponto MIS promove também duas palestras sobre o mundo fotográrico com conceituados convidados. No dia 15 de agosto, às 19h00, está programada a palestra com Chico Santos: Representação LGBTQ nas telas do audiovisual.

Apoiada na pedagogia da troca de saberes, a oficina propõe o exercício coletivo de analisar o modo com a população LGBTQ foi representada pelas telas do audiovisual, em um breve panorama sobre a história do cinema. As pessoas participantes serão convidadas a refletirem ativamente sobre o passado e o presente destas representações no cinema e, também, na TV e internet.

No dia 22 de de agosto, às 19h00, a palestra é com Carlos Primati - Horror no Cinema Brasileiro.

A proposta da palestra é apresentar um panorama do horror no cinema brasileiro, demonstrando como o gênero sempre esteve presente em nossa cultura audiovisual e como ele se transformou e se adaptou à nossa realidade conforme a época e dentro do estilo cinematográfico que era feito. O método aplicado para a oficina é a discussão do tema proposto dentro do contexto crítico e histórico, com apresentação de trechos de filmes, trailers e documentários.

As inscrições para ambas as palestras são gratuitas e devem ser realizadas na sede do Departamento de Cultura, localizado na Estação das Artes, O telefone para outras informações é o (19) 3631-0313.