Qui08222019

Last update03:03:20 PM

 


Back Você está aqui: Home Cultura BuZum! apresenta de “Filhotes do Brasil” em três escolas de São João

Cultura

BuZum! apresenta de “Filhotes do Brasil” em três escolas de São João


Em cada escola haverá sete apresentações

Com muita história para contar, nesses últimos nove anos, o BuZum! chega no interior de São Paulo, levando o teatro gratuito em praças e escolas públicas, a fim de incentivar a cultura por meio de espetáculos que trazem mensagens educativas, com conteúdo instrutivo e ao mesmo tempo alegre..

O diferencial do BuZum! é que ele não é um teatro convencional, no qual as pessoas precisam se deslocar para assistir um espetáculo. Nesse caso, é a cia que vai à população, apresentando suas peças criadas especialmente ao público infanto-juvenil, mas que também são prestigiadas pela plateia espontânea, de todas as idades, que surge em cada município.

Neste mês de agosto, a cia. BuZum! apresenta no interior de São Paulo o espetáculo “Filhotes do Brasil”, com o apoio da Renovias. A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, queadministra as rodovias atravésdo Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, conduzido pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

As apresentações acontecerão emCasa Branca,Vargem Grande do Sul, Aguaí, e nos dias 15, 16, e 19 de agosto (quinta-feira, sexta-feira e segunda-feira) em São João da Boa Vista. Serão sete sessões diárias.

Espetáculo “Filhotes do Brasil”

Um mergulho na floresta e suas nuances. O ponto forte dessa peça é a demonstração da vida de animais e a relação entre os pais e seus filhotes, um panorama dessa relação (pais e filhos) entre os animais e também com os seres humanos, apresentando de maneira divertida a proximidade existente deste vínculo em qualquer espécie.

A peça começa com uma família indígena, cujo o chefe conta aos pequenos indiozinhos diversas lendas e contos sobre os animais. Desta forma, ilustrando no palco os diversos tipos de bichos, divididas em três planos: os rios, o ar e a terra. É possível retratar a ligação dos animais com os seus filhotes, colocando as crianças em contato direto com a relação de sobrevivência na floresta.

O espetáculo apresenta ricas histórias que revelam diferentes aspectos dessa situação relacionando a natureza, a sobrevivência de espécies, nicho ecológico e o modo de vida dos animais exóticos e selvagens.

EM SÃO JOÃO

A apresentação de “Filhotes do Brasil em São João da Boa Vista será em duas escolas, e em cada uma delas haverá sete apresentações: 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10, e 14h50.

Na EMEB Sarah Salomão, no Jardim Primavera os espetáculos acontecem no dia 15.

Na EMEB Adélia Jorge Adib Nagib, no Bairro Maestro Mourão, os espetáculos serão no dia  16 e agosto.

E na EMEB José Peres Castelhano, no Bairro São Benedito, no dia 19 de agosto.

Cada apresentação dura 20 minutos, e o local da encenação disponibilizado pela BuZum!  tem capacidade para acomodar 50 pessoas por sessão.