Sab09212019

Last update03:26:56 PM

Copyright © 2019 Gazeta de São João. Todos os direitos reservados.
Designed by JoomlArt.com.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

 


Back Você está aqui: Home Cultura Teatro sensibiliza estudantes sobre preservação da água

Cultura

Teatro sensibiliza estudantes sobre preservação da água

Escolas estaduais da região estão recebendo um importante reforço na tarefa de conscientizar os estudantes sobre a preservação da natureza, especialmente dos recursos hídricos. Através da peça teatral Água à Vista, a Cia de Teatro Parafernália tem levando os jovens a refletir sobre o futuro de nosso planeta.

O espetáculo tem apoio da Renovias através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, queadministra as rodovias atravésdo Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo conduzido pela Artesp.

Em São João, o espetáculo será encenado nesta quinta-feira, dia 22, na EE Virgílio Marcondes de Castro, no Jardim Durval Nicolau, às 10h00.

A peça Água à Vista traz a saga de dois cientistas, acompanhados por um aventureiro, que saem em uma expedição pelos tempos terrestres em busca de resposta para atual crise da água e chegam em 2070. Nesse tempo, encontram coisas horríveis, como a guerra pela água, doenças em função da falta d’água e as poucas reservas naturais existentes são vigiadas pelo exército.

Presos em 2070 e não conseguindo achar soluções, eles se deparam com uma personagem inusitada, vindo diretamente do mundo celestial. Deus, então, envia Moisés para ajuda-los. O desenrolar da história é bem-humorado e cheio de curiosidades. A peça promove a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e da nossa principal fonte de vida: a água.

A direção é de Viviane Casteliani, com sonoplastia de Andréia Nunes. O elenco da peçaÁgua à Vistaé composto pelos atores Francisco Minervino, Guilherme Santos, Jéssica Eduarda e Jhonattan Walquer.